Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Cidasc lança a 2ª edição do curso online Receituário Agronômico

Inscrições estão abertas até o dia 4 de junho

Por Ligado no Sul10/05/2023 09h00
Foto/Ilustrativa

O receituário agronômico, emitido por profissional habilitado, é o que orienta o produtor sobre como deve realizar o controle e o manejo de pragas, especificando a dosagem a ser utilizada e o modo de aplicação em relação a produtos químicos ou biológicos que estejam cadastrados em Santa Catarina. A orientação técnica, com a prescrição dos produtos e forma de uso, permite ao agricultor alcançar melhores resultados, usando produtos adequados a sua necessidade e evitando desperdício.

Para aprimorar a emissão dos receituários agronômicos, a Cidasc está ofertando uma nova turma do curso online sobre o tema, colaborando com a reciclagem dos profissionais e beneficiando indiretamente o produtor rural catarinense. O curso é destinado a engenheiros agrônomos, engenheiros florestais e técnicos agrícolas, assim como estudantes de graduação e nível médio das respectivas áreas.

Durante a capacitação, os participantes vão atualizar seus conhecimentos sobre os aspectos técnicos, legais e profissionais da emissão de receituário (veja o detalhamento ao final do texto). As aulas serão ministradas na plataforma ENA virtual (http://enavirtual.sc.gov.br/) a partir do dia 5 de junho. O curso é gratuito, mas os interessados precisam realizar a inscrição previamente, até o dia 4 de junho, pelo atalho bit.ly/cursoRA2023 ou pelo conecta Cidasc (acesse aqui).

A apresentação do receituário é obrigatória para a aquisição de agrotóxicos, mas deve ser entendida como mais do que uma exigência legal. O uso racional destes produtos pode trazer economia ao produtor (mais eficiência, com menor gasto) e reduzir o impacto no meio ambiente. Seguir a orientação do profissional quanto à aplicação também preserva a saúde do produtor e resulta em alimentos com menos resíduos de produtos químicos.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS