Cerca de 300 famílias ficam desalojadas no município de Armazém
Com as fortes chuvas que assolam Santa Catarina, a cidade de Armazém também sofre com os alagamentos. Nas últimas 12h, choveu 68,4 milímetros
Depois da enchente de maio que acometeu a região sul do estado de Santa Catarina, o mês de dezembro iniciou com mais um evento climático catastrófico para aproximadamente 300 famílias no município de Armazém.
A chuva que ocorre há dias fez com que o nível do Rio Capivari subisse, transbordasse, e houvesse não só o alagamento de, no mínimo, 50% da região central e de algumas localidades, mas também o desmoronamento das encostas do rio, principalmente nos lugares que não foram atingidos da última vez. Nas últimas 12h, o relatório de volumes de chuva da Defesa Civil registrou 68,4 milímetros
O prefeito em exercício, Guilherme Jose Heerdt Correa, o prefeito Luiz Mendes, a responsável pela Defesa Civil de Armazém, Daiane Fernandes Correa e demais secretários, vereadores, colaboradores e voluntários estão em prol de toda a população nesse momento de calamidade.
Famílias que se encontraram desalojadas foram abrigadas no centro do idoso e móveis que puderam ser recuperados estão no Ginásio Nelson das Neves, aguardando que a cidade seja limpa novamente, para haver o retorno à normalidade, na medida do possível.
Doações
A Prefeitura informa que todos que não foram atingidas e que desejam e possam fazer qualquer doação de móveis, roupas e cestas básicas devem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social ou levá-los ao centro catequético, ao lado da Igreja Matriz.