Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Caixa libera saque do FGTS para moradores atingidos pela enchente em Armazém

É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses.

Por Ligado no Sul28/12/2022 11h20
Foto/Ilustrativa

Desde de sexta-feira, dia 23, os trabalhadores que residem em Armazém e que foram afetados pelas chuvas no início de dezembro, já podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pelo aplicativo FGTS, da Caixa Econômica Federal.

O prazo para a solicitação é 14 de março de 2023, tendo em vista o reconhecimento do decreto municipal por parte do Estado de Santa Catarina e a disponibilização dos endereços afetados por meio da Defesa Civil do Município.

As áreas habilitadas compreendem ruas dos bairros Centro, Nossa Senhora Aparecida, São Cristóvão, São Francisco, Vila José Nazário, Vila Medianeira, Vila São Bernardo, Bom Jesus e Vila Nova.

É necessário possuir saldo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

A solicitação é realizada de forma fácil e rápida pelo aplicativo FGTS, opção Meus Saques, no celular, sem a necessidade de comparecer a uma agência. Ao registrar a solicitação é possível indicar uma conta da CAIXA, inclusive a Poupança Digital CAIXA Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

A prefeitura de Armazém orienta que, caso a residência não tenha tido a documentação aprovada pela Caixa Econômica Federal, o morador deve entrar em contato com a prefeitura  a partir de 9 de janeiro de 2023, quando a administração municipal retorna suas atividades.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS