Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Braço do Norte e Tubarão registram novos focos do mosquito da dengue

Inseto é transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya, a zika e a febre amarela urbana.

Por Ligado no Sul28/02/2023 12h00
Foto/Reprodução

Novos focos do mosquito Aedes eegypti foram registrados nos municípios de Tubarão e Braço do Norte nos últimos dias. O inseto é transmissor de doenças como a dengue, a chikungunya, a zika e a febre amarela urbana. Os casos têm aumentado na região e servem de alerta para a população.

Em Tubarão, agora, são 26 os focos encontrados no município: 17 em Oficinas, que segue como o bairro com o maior número, quatro na Vila Esperança, dois no Morrotes, um no São Cristóvão, um no Humaitá e um no Centro. O aumento foi constatado pela equipe do Núcleo de Combate à Endemias da Fundação Municipal de Saúde, após nova rodada de pesquisa de campo e coleta de dados realizadas pela cidade.

Em Braço do Norte, foram localizados mais dois focos do mosquito em armadilhas espalhadas no bairro São Basílio. Com isso, chegam a cinco focos encontrados no município em 2023. Segundo a equipe de Endemias do Setor de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, há a presença do Aedes aegypti em todos os bairros.

Diante do quadro, segue a recomendação para que os moradores fiquem atentos ao acúmulo de água em terrenos, apartamentos ou empresas, em especial com recipientes que estão a céu aberto e que podem, assim, armazenar água da chuva, o que se torna o habitat perfeito para o desenvolvimento das larvas. Portanto, cuide dos vasos de plantas, pneus, baldes, caixas d’água ou outros locais que possam servir como reservatórios de água. Da mesma forma, mantenha quintais, jardins e outros espaços limpos.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS