Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Autoestima & Imagem Pessoal. Por Ana Paula Alves

Por Ana Paula Alves04/10/2022 21h20

Quantas vezes você já usou a mesma roupa e teve sensações totalmente diferentes?

Autoestima pode ser definida como o quanto você se gosta, se aceita e se respeita. É ela que determina o seu grau de motivação, entusiasmo e energia direcionada à determinada ação. No entanto, a aparência está intimamente ligada com a satisfação ou insatisfação da pessoa. Quando existe a satisfação com a aparência, a pessoa passa a se admirar e a se gostar cada vez mais, tendo orgulho de si na frente do espelho.

A autoestima reflete na interpretação e percepção que você faz da relação entre sua autoimagem. A autoimagem é como um “espelho interno” refletindo o que você pensa, sente e vê sobre si mesmo. Gerando comportamentos que de alguma forma reflete na escolha que você faz no que vestir, e com isso o que comunica (insegurança, segurança, desleixo, autocuidado…) com esta escolha através da sua identidade visual.

O modo que escolhemos nos vestir tem grande influência na forma como nos sentimos e, consequentemente para o que denominamos como boa autoestima. Se você se olha no espelho, e se critica, a sua autoestima aos poucos vai se fragilizando. Essa forma de como se vê influência no modo de como vai se vestir, e que por sua vez afetará na maneira das pessoas analisarem e interpretarem, e também como elas irão se comportar em relação a você, afinal, sua vestimenta reflete uma comunicação não verbal, sendo ela positiva ou negativa de um cuidado consigo mesmo.

Além do mais, a roupa interfere na sua maneira de agir. Quando nos vestimos com trajes mais formais, tendemos a nos comportar mais seriamente. Por outro lado, ao usarmos vestimentas informais, agimos de forma mais descontraída. Para algumas mulheres, por exemplo, o uso do salto alto transmite sensação de poder, afeta postura, o jeito de andar e de se comportar. Só que para outras mulheres tem outros elementos simbólicos que transmitem a sensação de poder e posicionamento forte, e identificar qual seja este elemento que represente a sua identidade visual faz toda diferença na hora de escolher o que vestir, pois as suas escolhas estão sendo de acordo com o que você sente e com relação a sua essência, sua personalidade e não por meio de uma tendencia que não faça sentido para representar você.

O estado psicológico e sensação do usuário tornam-se diferentes quase que automaticamente. Resumindo: a maneira como você se veste pode sim, ajudá-lo a se gostar mais e proporcionar bem-estar. Valorizar-se através da relação com a sua AUTOIMAGEM é construir uma ligação com o que você é, com o que você fala e como você se sente. Tudo deve estar coerente!

Vale lembrar que quanto menos faz por você mesmo, menos quer fazer. Em um futuro próximo isso poderá causar sérios problemas psicológicos e criar uma sensação de autoabandono. A roupa está ligada ao nosso humor, por esse motivo temos que investir naquilo que nos faz bem, com cores que nos favorecem e vestimentas que nos valorizem.

CUIDAR DA IMAGEM PESSOAL está relacionado à BEM-ESTAR, a bom senso, a valores, a escolher roupas que caiam bem com seu tipo físico e estilo. Lembre-se: quando as pessoas não o conhecem, a primeira impressão é baseada em sua aparência. Então, vale a pena cuidar e investir mais na sua imagem, não é mesmo?

Acredito que cada pessoa tem uma essência que a torna única. Com a consultoria, vou te ajudar a encontrar essa essência. Não tem regras, não tem sacrifícios. Quando você está conectada com quem você é, tudo flui, inclusive o momento de se vestir.

Quer saber mais sobre a consultoria? Vamos conversar!

Envie uma foto desta coluna para meu whatsApp (48.99670.9336) que terá uma surpresa especial para você.

Abraços,

Ana Paula Alves.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS