Assessor Especial do Gabinete da Fazenda e Auditor Fiscal, Joacir Sevegnani, em entrevista exclusiva para a Rádio Guarujá
A Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) é uma realidade em grande parte do país, mas ainda aguarda definição em alguns Estados. Santa Catarina é um deles, e aguarda a decisão do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz) sobre a prorrogação da obrigatoriedade da nota eletrônica, que será definida no próximo dia 31.
Em entrevista a Rádio Guarujá nesta terça-feira, dia 28, o Assessor Especial do Gabinete da Fazenda e Auditor Fiscal, Joacir Sevegnani, destacou a importância da NF-e para simplificar o processo de emissão de notas fiscais, evitando a impressão de papéis e permitindo o uso de um aplicativo no celular.
Sevegnani também ressaltou a necessidade de preparar os agricultores para que possam usar a NF-e de forma eletrônica, enfatizando que o Estado de Santa Catarina está ciente de que este serviço será uma comodidade para todos, tornando desnecessário o deslocamento até a prefeitura, além de poder manter a nota guardada por mais tempo.
A definição do Confaz sobre a prorrogação da obrigatoriedade da NF-e será de grande importância para Santa Catarina e demais Estados, que esperam pela decisão para seguir adiante com a implementação da nota eletrônica.