Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Amor ou trabalho? Carreira ou coração? Como manter ambos em harmonia ser ter que escolher. Por Thayni Librelato.

Por Thayni Librelato12/06/2024 14h33

Todo ser humano busca, em grande medida, duas coisas na vida: ser feliz e ser bem-sucedido. O que lemos, assistimos, fazemos, falamos, vivemos e decidimos traduz muito sobre quem somos ou seremos no futuro. A grande questão é: como tornar a felicidade e o sucesso um hábito e não deixar a pressão do trabalho interferir no relacionamento amoroso?

A vida real não é fácil! Longas horas no trabalho, viagens, estresse e problemas profissionais podem causar tensão e distanciamento no relacionamento. A falta de tempo de qualidade juntos pode ser um grande desafio. Conciliar uma rotina de trabalho com uma relação amorosa é uma tarefa muitas vezes complicada e, quando mal administrada, pode gerar crises entre o casal e afetar o desempenho profissional. Aqui estão oito dicas para encontrar o equilíbrio entre carreira e casamento.

1.     Seja Sincero com Seu Parceiro: O silêncio muitas vezes é usado como mecanismo de defesa, mas, para manter um bom relacionamento, é preciso compartilhar honestamente suas emoções. Dizer “Tenho um problema, preciso de ajuda!” mostra que você confia no seu companheiro como apoio.

2.     Separe Momentos de Trabalho e Descanso: Não significa que você não pode falar de trabalho em casa, mas não se permita trabalhar dia e noite estando em casa. Descansar, conversar e passar momentos em família tornam a rotina mais leve e agradável.

3.     Defina Limites e Estabeleça Prioridades: É fácil se deixar levar pelo trabalho e permitir que ele domine todo o nosso tempo e energia. No entanto, definir limites claros entre vida profissional e pessoal é crucial. Estabelecer horários específicos para o trabalho e momentos de qualidade para o relacionamento ajuda a reservar tempo para atividades compartilhadas e relaxar juntos.

4.     Surpreenda e Saia da Rotina: O romantismo nunca sai de moda. Relembrar histórias marcantes do casal, dar presentes fora de época ou fazer pequenas surpresas, como um bilhete no bolso, pode manter a chama acesa e fortalecer o vínculo.

5.     Crie Momentos de Qualidade: Apesar da rotina difícil, é fundamental encontrar maneiras de cultivar a conexão emocional com o parceiro. Reserve tempo para jantares românticos, saídas para o cinema, viagens curtas ou qualquer outra atividade que traga alegria e fortaleça o vínculo. Esses momentos são uma oportunidade para relaxar, compartilhar experiências e criar memórias positivas.

6.     Fique Atento à Saúde: O estresse e a rotina intensa podem afetar a saúde do parceiro. Não deixe de cuidar desse aspecto importante e incentivá-lo a fazer o mesmo.

7.     Pratique o Autocuidado: Cuidar de si mesmo é crucial para lidar com o estresse e a pressão do trabalho. Estar exausto ou sobrecarregado afeta não apenas a saúde, mas também a capacidade de manter relacionamentos saudáveis. Reserve tempo para atividades de lazer, exercícios, hobbies e momentos de relaxamento. O autocuidado ajuda a lidar de maneira mais eficaz com o estresse, evitando que ele afete o relacionamento.

 8.    Valorize o Amor: O amor é um aspecto essencial em nossas vidas. Diga sempre que ama seu parceiro e demonstre a importância dele em sua vida. O livro “As 5 Linguagens do Amor” de Gary Chapman é uma ótima leitura para ajudar a entender e expressar amor de maneira eficaz. As cinco linguagens do amor são: palavras de afirmação, tempo de qualidade, presentes, atos de serviço e toque físico. Compreender e falar a linguagem do amor do parceiro pode criar ou salvar relacionamentos, fortalecendo os laços emocionais.

Encontrar um equilíbrio saudável entre trabalho e vida pessoal é essencial para preservar e fortalecer os laços afetivos. Celebre o amor em todas as suas formas: entre o casal, familiar, pelos animais e, especialmente, o amor próprio. Crie a vida que você merece ao lado do seu companheiro(a) e ajude os outros a fazerem o mesmo. Lembre-se sempre: ninguém é feliz por acaso.

1
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS