Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Ações de estímulo ao turismo promovidas pelo Sebrae atraem visitantes ao Sul do estado

Região, que no ano passado recebeu operadoras de turismo e agências de viagens, tem sido escolhida como destino por turistas do Nordeste

Por Ligado no Sul02/03/2023 10h30
Foto/Reprodução

O Sul catarinense já começou a colher os frutos das ações de incentivo ao turismo promovidas pelo Sebrae/SC. Neste mês, a região já recebeu um grupo de turistas do Nordeste e espera receber ao menos outros dois ainda no primeiro semestre. O resultado é consequência de um trabalho iniciado em 2022, com famtours (viagens de familiarização), realizados pelo Sebrae/SC em parceria com a Santur e municípios da Amrec e Amesc, tendo como público-alvo agências e operadoras de turismo.

Para Juliana Ghizzo, gestora de projetos do Sebrae de Santa Catarina, a busca pelo turismo nas cidades da região sul do estado é o resultado de muitas ações que foram realizadas e estão sendo realizadas na região. “Embora tenhamos um turismo regional, o nacional está sendo descoberto aos poucos. Um trabalho a longo prazo, mas que em colhendo bons resultados”, destaca.

Santa Catarina é um região com atrativo cultural, belezas naturais, bons hotéis e boa gastronomia, de acordo com a gestora de projetos das Sebrae, a região têm tudo o que é necessário para que se torne um  destino turístico consolidado. ” Temos tudo o que  o turista precisa para se encantar, o que precisa é organizar tudo isso. Quando falamos em turismo, as pessoas estão cada vez mais buscando o turismo de descanso, destinos que tenham apelo cultural. Estamos num momento importante, porque estamos dentro destas tendências de consumo no turismo”.

Em 2022, o Sebrae/SC e a Santur (Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina) trouxeram mais de 50 representantes de agências de viagem e de uma operadora de turismo do nordeste para o Sul do estado.

“O famtour é uma estratégia de turismo, onde divulgamos o destino para as agências emissivas e operadoras de viagens, os convidando para conhecer equipamentos turísticos, hotéis, restaurantes e cultura da região que estão organizados e formatados como produto turístico, conhecendo melhor nossa oferta, essas operadoras formatam roteiros e as agências emissivas vendem ao turista final”, explica a gestora de projetos do Sebrae/SC, Juliana Ghizzo.

No início de fevereiro, um grupo de 25 turistas de Natal, no Rio Grande do Norte, desembarcou em Santa Catarina para percorrer um roteiro de viagem. Durante a semana de estadia, eles visitaram a Gôndola Lucille, em Nova Veneza, e conheceram a história, a cultura e a gastronomia da cidade. Os turistas tiveram também a chance de se aventurar no balonismo de Praia Grande; conhecer tradicionais vinhos e edificações históricas de Urussanga; além de apreciar a beleza das paisagens naturais da Serra do Rio do Rastro.

 

Infraestrutura

Um ponto importante que ainda precisa ser abordado é a questão de valores de passagens para o aeroporto de Jaguaruna. De acordo com Juliana, as passagens com destino ao aeroporto de Jaguaruna seguem sendo uma das mais caras do país.  “Ainda estamos montando roteiros com in-out pelo aeroporto de Florianópolis, por que a gente ainda não consegue ter um custo competitivo nas passagens por Jaguaruna. É preciso uma mobilização do setor público, é necessário essa parceria, porque temos uma estrutura muito boa, mas a gente precisa organizar de fato isso”, ressalta.

 

Confira entrevista completa :

http:// http://https://www.facebook.com/guaruja929fm/videos/143029715034326/

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS