Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

A peça-chave para uma boa convivência no trabalho. Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin02/08/2023 14h08

Em um mundo cada vez mais competitivo, a boa convivência no trabalho tem sido um desafio. E, para que ela ocorra, uma comunicação eficaz se faz necessário. Afinal de contas, ela desempenha um papel fundamental nas relações profissionais, influenciando diretamente a qualidade das interações e o alcance dos objetivos organizacionais.

Por isso, para que sua empresa tenha uma boa comunicação tanto interna quanto externamente, além de uma boa convivência, siga este passo a passo:

  • Pratique a escuta ativa: Dedique atenção plena às conversas, evitando distrações e interrupções. Faça perguntas claras para esclarecer dúvidas e demonstre interesse genuíno pelo que está sendo dito.
  • Seja claro e objetivo: Ao comunicar informações ou ideias, seja claro e conciso, evitando jargões e palavras complicadas. Procure utilizar exemplos e ilustrações para facilitar o entendimento por todos.
  • Valorize o feedback: Esteja aberto e disposto a receber feedback dos colegas e superiores, reconhecendo-o como uma oportunidade de crescimento e melhoria. Ao fornecer feedback, seja específico e construtivo, apontando pontos fortes e áreas de desenvolvimento.
  • Escolha palavras cuidadosamente: Utilize uma linguagem positiva e evite críticas destrutivas ou ofensivas. Lembre-se de que a forma como as palavras são expressas pode ter um impacto duradouro nas relações de trabalho.
  • Pratique a empatia: Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro. Ao se comunicar, tente compreender as perspectivas e emoções dos colegas, adaptando sua comunicação de forma apropriada.

Conjuntamente a isso, desenvolva-se e desenvolva a sua equipe. Assim você atingirá resultados extraordinários.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS