Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Prefeitura de Laguna anuncia retorno do circuito de carnaval na avenida

Até o ano passado, o trajeto dos blocos era realizado na orla da Praia do Mar Grosso

Por Ligado no Sul18/01/2024 09h15
Foto/Divulgação PML

Com início marcado para o dia 8 de fevereiro, o Carnaval 2024 promete agitar as ruas de Laguna com o tradicional Bloco das Bonecas, encerrando as festividades no dia 12. A novidade deste ano é a concentração dos blocos privados no Porto de Laguna, com um percurso do trio elétrico aberto ao público.

A definição do circuito ocorreu em uma reunião realizada nesta quarta-feira, dia 17, com representantes da Prefeitura, Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.

Outra novidade, é o retorno do trajeto do carnaval para a avenida. O trio elétrico seguirá pela Avenida João Pinho, entre o Porto de Laguna e o Destak Lanches, em um trajeto de ida e volta. A decisão foi tomada em consenso após discussões prévias com comerciantes do Mar Grosso e a Liga dos Blocos. “Estamos muito esperançosos com o retorno do carnaval para avenida. A temporada está incrível! Estamos recebendo diariamente veranistas e turistas que estão usufruindo da cidade e contribuindo com o desenvolvimento econômico”, afirma a empresária Marinez.

Bloco da Pracinha

O famoso Bloco da Pracinha, que atrai milhares de foliões no domingo de carnaval, também terá alterações no trajeto. Este ano, o percurso será encerrado no Destak Lanches.

O credenciamento para os carros alegóricos será lançado em breve, conforme anunciou o prefeito Samir Ahmad. Ele ressaltou a avaliação positiva do Carnaval de 2023 e afirmou: “Estamos nos organizando para promover um evento de qualidade, com os mesmos requisitos de segurança, organização do trânsito, banheiros químicos, limpeza, cordas de segurança, brigadistas e o reforço de policiamento.”

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS