Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Mãe denuncia recusa de matrícula para filha autista em Orleans

Prefeitura de Orleans se manifesta e afirma que vaga está garantida

Por Ligado no Sul05/12/2023 09h33
Foto/Google Maps

Na tarde de ontem, dia 4,  uma denúncia ganhou destaque nas redes sociais em Orleans. Uma moradora  procurou matricular sua filha autista em uma escola municipal, mas foi surpreendida por uma negativa da funcionária da secretaria de educação. Alegando que a turma já contava com duas crianças autistas, a funcionária se recusou a conceder a vaga para a filha da moradora no período solicitado por ela, mas que havia vaga para outro período.

Em um vídeo compartilhado no Instagram, Brenda conta o que aconteceu: “No início da tarde, fui matricular minha filha em uma escola da rede municipal. Pedi para ela estudar à tarde, era a última vaga, mas a funcionária disse que não colocariam mais uma criança autista na turma porque dava trabalho”, desabafou a mãe emocionada.

Ainda em vídeo, a mãe diz que vai procurar os seus direitos e que quer uma resposta da Prefeitura de Orleans.

Em resposta ao vídeo, a Prefeitura de Orleans publicou uma nota em seu perfil oficial no Instagram, assegurando que a matrícula da criança está garantida. A nota ressalta que a matrícula foi realizada conforme o protocolo da secretaria de educação e que qualquer informação contrária não condiz com a verdade.

No entanto, em um segundo vídeo compartilhado pela mãe, ela aponta que a nota de esclarecimento da prefeitura não aborda a questão crucial: se a criança poderá estudar no período solicitado por ela, que é vespertino, já que no outro período ela necessita de consultas e terapias.

A redação buscou esclarecimentos adicionais, entrando em contato com a Prefeitura de Orleans, que informou que todas as informações que possam interessar e sanar as dúvidas constavam na ficha de matrícula, no momento da assinatura da mãe.

Confira a nota de esclarecimento na íntegra:

“A Secretaria de Educação vem a público informar, que hoje (04/12/2), durante o dia, a Senhora Brenda, procurou a Escola de Educação Básica Debora Laurentino, para realizar a matrícula de sua filha que é autista.

A matrícula foi efetuada conforme protocolo realizado na secretaria de educação.

A vaga da infante está garantida e ela, estudará na rede pública municipal. Qualquer informação contrária não condiz com a verdade”.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS