Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Som da Liberdade. Por Ana Dalsasso

Por Ana Maria Dalsasso05/10/2023 16h00

Sempre fui apaixonada por cinema, tanto pessoal quanto profissionalmente, pela variedade de possibilidades de aprendizado que oferece, ampliando nossa visão de mundo, educando-nos para o convívio em sociedade respeitando a diversidade, aprendendo diferentes culturas, viajando por diferentes épocas históricas e tantas outras aprendizagens, dependendo do filme.

Faço essa breve introdução para falar de um filme, lançado nos Estados Unidos e recém-chegado ao Brasil, que deve ser assistido por todos, pincipalmente pais e educadores, por trazer à tona uma temática importantíssima, alertando-nos sobre o perigo que correm nossas crianças, não só em nosso entorno, mas em nível mundial. Lamentável constatar que há pouca atenção   das autoridades, políticos e sociedade em geral sobre o tema, e quando alguém se propõe a fazê-lo, a grande mídia procura silenciar.  Trata-se do filme “Sound of Freedom”, no Brasil com o título de “ Som da Liberdade”, é uma história real sobre tráfico de crianças, mostra os horrores vividos por vidas inocentes.

Falar de tráfico é repudiante, mas nenhum pode causar tanta repulsa quanto o tráfico humano, em especial de crianças, seres inocentes e indefesos. Conforme pesquisas, hoje temos, no mundo, entre cinco a seis milhões de crianças traficadas que são usadas para trabalho escravo, exploração sexual e até remoção de órgãos. O filme expõe numa narrativa densa e coesa o sofrimento vivido pelas famílias e pelas vítimas, a desesperança das crianças, a dor vivida neste submundo a que são lançadas, mas seu maior triunfo é a denúncia sobre a máfia de pedofilia internacional. Alguém que teve a coragem de enfrentar os poderosos e lançar um grito de socorro por nossas crianças.

O filme é um choque de realidade, pois nos leva a refletir até que ponto chega a maldade humana. Mostra-nos apenas um ponto da podridão  que acontece nesse mercado que aumenta assustadoramente. Muitas coisas mais ainda estão escondidas e precisam ser destravadas. O filme serve para alavancar o desejo de cada cidadão em colaborar na construção de um mundo melhor. Não se trata de política ou de religião, argumentos usados pela crítica, mas sim de problemas humanos e éticos que precisam de soluções urgentes.

O Som da Liberdade é um filme para ser visto por todos aqueles que defendem a liberdade, a verdade, a coragem, a ética porque trata do ser humano, devendo, portanto, ser pensado, questionado e divulgado. A informação e o conhecimento que adquirimos devem ser levados adiante. Precisamos entender que pedofilia é crime indefensável, e não uma “doença” como grande parte da sociedade defende. Sem qualquer viés, o filme nos a realidade da sociedade.

Lembrando que, “ o sistema é bruto” e será sempre uma dura batalha, mas quero acreditar na coragem de quem o enfrentou e conseguiu trazer à tona uma amostra da verdade, pequena, mas significativa. Convido a todos para assistir ao filme e, que nunca nos acovardemos e saibamos defender nossas ideias, conscientes de que o tráfico humano e o abuso sexual infantil diz respeito a todos nós.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS