Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Notícias de Criciúma. Por Janine Limas

Por Janine Limas18/08/2023 14h33

Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA) promove evento Diálogos sobre Violência Doméstica

A Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA), engajada no Agosto Lilás, promove na próxima terça-feira (22), às 13h30, no Salão do Júri da comarca de Criciúma, o evento “Diálogos sobre Violência Doméstica”. O Agosto Lilás marca o mês em que foi sancionada a Lei Maria da Penha (Lei n. 11.340/2006) e reforça o enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher.

O encontro contará com palestras da juíza Letícia Pavei Cachoeira, titular do Juizado Especial Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da comarca de Criciúma; do promotor de justiça Samuel Dal Farra Naspolini; e da psicóloga da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Pessoa Idosa (DPCAMI) de Criciúma, Lilian Motta Gomes. O Grupo de Teatro do Bairro da Juventude participará da abertura do evento.

Secretarias de Assistência Social e de Saúde de Criciúma também oferecem acolhimento 

A campanha “Agosto Lilás” intensifica a discussão e o alerta sobre a violência contra as mulheres. Que muitas vezes são agredidas fisicamente, mas também são vítimas de violência psicológica, patrimonial e moral. Em Criciúma, as mulheres recebem atendimentos médico e psicológico, além de acolhimento das  Secretarias Municipal de Saúde e de Assistência Social e Habitação.

Por meio do social, é realizado o acolhimento, a escuta qualificada da mulher vítima de violência e, posteriormente, se necessário, ela é encaminhada para o setor de saúde, para o atendimento psicológico e outras medidas públicas. O Núcleo de Prevenção às Violências e Promoção da Saúde, o Nuprevips, oferece em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), serviços multiprofissionais, como enfermagem, assistência social, psicologia entre outros, e promove ações contra a violência interpessoal e autoprovocada.

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS