Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Juntos e misturados! Por Lúcia Búrigo.

Por Lúcia Búrigo30/09/2022 14h36

Fala a verdade, quantas vezes a figura de um quebra-cabeças, totalmente fragmentado, representou a sua organização em alguma apresentação? Na verdade, para muitos ainda representa. Essa simbologia, que nada mais tem a ver com o espírito de tempo, vem sendo substituída por outro pensamento: o de que é necessário integrar, mais do que apenas encaixar. Para um mercado cada vez mais ágil e fluido, compartilhar, interagir e colaborar faz parte da jornada do sucesso para promover inovação e a comunicação faz a magia da conexão acontecer.

Se ainda não são poucos os espaços onde prevalece a ideia de que “cada um faz o seu” o cenário vem mudando e há uma percepção de um entendimento crescente de que é junto que a diferença se faz. Cada um com sua expertise, seu conhecimento traz uma pitada que agrega em projetos que devem ser cada vez mais coletivos e voilá, da mistura criativa surge a inovação, resultado de diferentes perspectivas colocadas em ação, que literalmente quebram barreiras, mostrando que na diversidade de pensamentos, ganhamos potência e fazemos melhor.

A comunicação dá a liga deste movimento, possibilitando trocas e fazendo a informação chegar onde precisa. Ou seja, a comunicação reflete o que vem antes dela, promovendo entendimento, engajamento e integração. Numa organização, independente do seu tamanho ou segmento, quanto mais claros os processos e fluxos, mais a comunicação contribui para chegar aos resultados desejados, ajudando a inovação a florescer, por isso ela é tão importante e precisa ser priorizada.

Inovação não existe sem comunicação, pense nisso. Foi a comunicação que nos trouxe até aqui, permitindo que compartilhássemos interesses, conhecimento, emoções e percepções. Para abrir as janelas de um futuro cada vez mais integrado a comunicação é estratégica e desenvolvê-la é uma necessidade. Se você duvida, já é tempo de experimentar. Comece fazendo seus líderes comunicadores. São eles a voz da estratégia da sua organização. Mas, essa é uma outra conversa…e logo, logo vamos falar sobre.

Imagem – @yanalya (https://br.freepik.com/autor/yanalya)

Lúcia Búrigo – Sócia da Bossa Experiências Criativas – Profissional de Marketing e Comunicação

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS