Invista nisto se você quiser despertar o interesse. Por Vanessa Perin
Você já ouviu falar em pitch de vendas?
Um pitch de vendas é um discurso rápido, uma ferramenta essencial para você apresentar seu produto, serviço ou negócio de forma clara, objetiva e persuasiva a potenciais clientes, investidores e parceiros de negócios.
Vamos imaginar a seguinte situação:
Você vai a uma palestra, a um evento ou a um curso e o palestrante ou o organizador do evento pede para cada um se apresentar em 30, 40 segundos.
De que forma você se apresentaria?
Você saberia comunicar seus diferenciais nesse curto espaço de tempo?
Caso a sua resposta for não, você pode estar “deixando dinheiro na mesa”.
E isso significa que você precisa fazer um pitch e se preparar para transmitir segurança.
Um pitch de vendas possui diversos benefícios, dentre eles:
Causar uma boa primeira impressão;
Trazer informações essenciais de maneira eficiente e rápida, capturando a atenção do público-alvo, sem desperdiçar tempo.
Foco nas informações mais importantes para manter a mensagem clara, o que é crucial para persuadir os outros a aceitarem sua proposta.
Saber contar uma história envolvente e relacionável, tornando mais provável que o público se identifique com o que você está oferecendo.
Ênfase nos benefícios e nos diferenciais que seu produto, serviço ou ideia pode trazer para o público para demonstrar o valor que você oferece.
Adaptável a diferentes públicos e contextos, mantendo a essência persuasiva e informativa do pitch.
Na mentoria de Comunicação & Oratória para negócios, o pitch de vendas é um dos primeiros pontos trabalhados.
Se você deseja criar o seu e precisa de ajuda, contate-me através do Instagram @vanessaperinn.