Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Escrevendo o sucesso: 4 passos para dominar a arte da escrita para redes sociais corporativas e impulsionar seu negócio. Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin06/02/2024 15h00

No mundo atual, as redes sociais desempenham um papel fundamental na construção da imagem de uma empresa, na interação com os clientes e na divulgação de produtos e serviços.

Por isso, desenvolver habilidades de escrita e dominar a oratória faz parte do processo para estar nas redes sociais de forma eficaz e aumentar o faturamento.

A seguir, 4 passos de como desenvolver essas habilidades de escrita:

   1. Conheça sua audiência

Algo que sempre falo nas mentorias e treinamentos é: da mesma forma que não vamos à beira da praia de salto alto nem a uma festa de gala de biquíni, precisamos adequar/ajustar/alinhar nossa comunicação ao público para o qual vamos falar. Por isso, responda?

  • Qual é o seu público-alvo? É alguém mais jovem, meio-termo” ou mais “maduro”?
  • Como ele se comunica? Ou seja, ele fala de um jeito mais simples ou mais sofisticado? Ele fala gírias ou fala mais formalmente?

    2. Seja claro, objetivo e assertivo/impactante

O responsável pela comunicação é sempre quem fala, não quem ouve.

Para guiar o pensamento da outra pessoa você precisa, primeiro, guiar o seu. Para isso:

  • Organize seus pensamentos e fale com clareza e de forma objetiva (vá direto ao ponto).
  • Seja assertivo/impactante, ou seja, fale com energia e entusiasmo. Ninguém gosta de conversar com alguém que está “quase morrendo”. Além disso, fale com emoção. Toque o coração das pessoas.

Use o storytelling a seu favor (conte histórias reais, elas vão conectar você ao seu cliente).

    3. Tenha um senso estético apurado. TUDO COMUNICA: desde as fotos e os vídeos que você usa para divulgar algo até a escrita.

Utilize imagens que possuam uma boa resolução, imagens atrativas, que realmente tenham relação com o que você está divulgando/vendendo.

Quanto à escrita: escreva corretamente, sem erros de português, sem abreviações, sem gírias (a menos que seu público seja “cool” (público jovem/descolado).

    4. Engaje e interaja com a audiência:

  • Ao postar algo nas redes sociais, responda cordialmente às mensagens e aos comentários. É deselegante “postar e sair correndo”. Dê atenção, valorize quem interagiu com você/sua empresa.

Na próxima semana, trarei alguns passos para a comunicação oral em redes sociais. 😉 Até lá!

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS