Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Consumo Terapia. Por Ana Paula Alves

Por Ana Paula Alves28/09/2022 13h25

Você pratica o consumo terapia?

A felicidade momentânea transforma o consumo em terapia para fugir de uma “FALTA” ou “DOR” que a pessoa está passando.

Costuma ser nesse momento que uma comprinha básica parece ser uma boa para a pessoa se sentir melhor, pois essa euforia momentânea, libera uma substância chamada dopamina, responsável por este bem-estar.

Sendo que, este momento de prazer imediato só vai gerar gastos, compras erradas e um amontoado de peças desperdiçadas no seu closet. Dando origem a uma sensação de culpa, arrependimentos e em alguns casos endividamentos. Todo mundo é vulnerável aos momentos de impulso. Só que algumas pessoas têm essa vulnerabilidade como características de personalidade e precisam consumir cada vez mais para preencher desconfortos emocionais de modo imediato.

O impulso por trás da compulsão não seria a aquisição do objeto em si, mas as propriedades simbólicas da experiência de compra, tais como: receber reconhecimento, aceitação, sensação de liberdade, etc…

A pessoa cria uma dependência de compra como fonte externa de mudança de humor. Portanto, algumas apresentam sintomas depressivos, tentando apagar as mágoas e levantar os ânimos extraindo prazer nas compras, como antídoto num ciclo vicioso.

Resultado de tudo isso, em alguns casos é deixar guardada as novas aquisições ainda nas sacolas das lojas, pelo simples fato de não haver nenhuma necessidade daquela nova aquisição.

Para evitar o consumo como compensação, o primeiro passo é de a pessoa se conhecer bem, prestar mais atenção em si mesma para descobrir o que realmente precisa através de um bom exercício de autoconhecimento.

O serviço de Consultoria de Imagem, por mais contraditório que possa parecer neste contexto, surge para propor este autoconhecimento e autoanálise, tendo como objetivo principal a pessoa aprender a realizar comprar mais assertivas. Pois na hora do desejo de compra, a pessoa terá uma relação de itens que além de serem realmente necessários, irão complementar looks diversos e serão adequados ao seu estilo, biótipo e gosto pessoal. Não sendo mais motivado pelo simples fato de consumir e sim pela compra mais consciente.

Acredito que cada pessoa tem uma essência que a torna única. Com a consultoria, vou te ajudar a encontrar essa essência. Não tem regras, não tem sacrifícios. Quando você está conectada com quem você é, tudo flui, inclusive o momento de se vestir.

Quer saber mais sobre a consultoria? Vamos conversar!

Envie uma foto desta coluna para meu whatsApp – 48. 99670.9336 que terá uma surpresa especial para você.

Abraços,

Ana Paula Alves.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS