Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Comunicação oral para redes sociais. Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin14/02/2024 15h00

Que as redes sociais são a nova tevê brasileira, disso todos já sabem. E, quando o assunto é comunicação oral para as redes sociais, é importante frisar a importância da adaptação da linguagem para o ambiente digital, mantendo sempre em mente seu público-alvo e os objetivos de sua comunicação.

A seguir, 6 passos para uma comunicação oral eficaz para o seu negócio:

Autenticidade

Seja verdadeiro, mas evite soar muito formal (a menos que seu trabalho exija) e robótico.

Conectamo-nos com pessoas reais, não com discursos ensaiados.

Clareza e objetividade

Comunique-se de forma clara e objetiva (vá direto ao ponto).

Evite linguagem técnica, a menos que seu público seja especializado nesse assunto.

Adequação da linguagem

Conheça seu público e adeque sua comunicação ao público que você deseja atingir/conquistar.

Interação

Seja envolvente e interativo, usando CTAs nos stories e nos posts (fazendo perguntas), incentivando comentários e o engajamento.

Roteiro

Faça um roteiro antes de ligar a câmera e falar, seja nos stories ou nos reels.

Atente-se à luz (luz boa deve vir da sua frente e não de cima);

Ao som (ambientes silenciosos ou com pouco barulho);

Coloque o celular de frente para você (nem muito para cima nem muito para baixo), mas em linha reta ao seu rosto.

Gravação e análise

Grave-se e analise-se. Assim, você conseguirá corrigir possíveis falhas (principalmente no início).

Cuidado com os vícios de linguagem, com os vícios de pensamento e atenção às palavras desnecessárias.

Para a sua comunicação ser envolvente, ela precisa ser intencional. Treine sua oratória.

Aproveite as sugestões e fature mais divulgando seu produto, serviço ou ideia nas redes sociais.

Até a próxima semana!

 

 

1
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS