Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Clareza rege o mundo e objetividade gera economia de tempo. Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin21/08/2024 07h37

Carlos é vendedor de uma empresa de tecnologia e percebeu que seus clientes muitas vezes não entendem suas mensagens porque ele se prolonga demais nas explicações.

Seja no atendimento presencial ou no virtual, a clareza e a objetividade são essenciais. Em vez de escrever longos parágrafos explicativos, vá direto ao ponto.

Por exemplo, ao invés de dizer “Estou entrando em contato para informar que o seu pedido foi processado e está em fase de envio” diga “Seu pedido foi processado e está sendo enviado”.

Ser claro e objetivo não só facilita a compreensão do cliente, mas também demonstra respeito pelo tempo dele, tornando a comunicação mais eficiente e profissional.

Quer melhorar a comunicação da sua empresa e garantir que suas mensagens sejam claras e profissionais? Entre em contato conosco e descubra como nossas dicas e treinamentos podem transformar sua comunicação comercial. 🌐 Visite nosso site: https://vanessaperin.com.br Transforme suas mensagens em oportunidades.

 

 

 

 

 

 

 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS