Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

3 passos para um atendimento de excelência. Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin27/03/2024 14h00

Nessa era digital, muitas pessoas estão optando por comprar na internet porque o atendimento nas lojas físicas têm sido precários e até, em alguns casos, desumanos.

A comunicação é a base de todo negócio.
Através dele consegue-se (ou não) uma equipe motivada, engajada e que caminha na mesma direção; além disso, impacta na relação empresa X cliente.

A linguagem corporal (a forma como você está se portando e aborda um cliente diz muito sobre você (se você está interessado ou se é interesseiro (está pensando apenas no quanto vai ganhar com ele).

Para que seu atendimento seja de excelência, para que você transmita credibilidade e fidelize-o, atente-se a estes pontos:

1. Comunicação clara e objetiva: expresse-se de forma clara e concisa, evitando ambiguidades.
Use uma linguagem adequada ao contexto e ao interlocutor (cliente, nesse caso), adaptando-se às necessidades específicas de cada um.

2. Empatia e escuta ativa: demonstre interesse genuíno pelo cliente, mostrando empatia e compreensão.

3. ⁠Pratique a escuta ativa (prestando atenção às suas necessidades, preocupações e expectativas).
Isso fortalece o relacionamento e aumenta a confiança do cliente no atendimento.

Linguagem corporal positiva: use uma linguagem corporal aberta e receptiva, faça contato visual, sorria e mantenha a postura ereta.
Gestos adequados e expressões faciais empáticas ajudam a estabelecer uma conexão mais profunda e a transmitir confiança e profissionalismo.

Faça essas alterações no seu atendimento (e exteriorize isso para a sua equipe) e você notará mudanças positivas na percepção do seu cliente.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS