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3 dicas para vender mais e fidelizar clientes. Por Vanessa Perin

Por Vanessa Perin13/12/2022 10h33

A comunicação com o cliente é a base da venda.

Por isso, se você deseja vender mais, você precisa transmitir confiança para conquistar e encantar seus clientes. Só assim eles desejarão continuar com você e com a sua empresa.

Em outras palavras: você precisa investir na comunicação com o cliente, investir em um atendimento de excelência; afinal de contas, clientes satisfeitos se tornam recorrentes (e indicam).

As organizações que se empenham em prestar um serviço de alta qualidade obtêm melhores resultados financeiros, crescem mais rápido e são mais lucrativas do que as que ainda estão fazendo todo o possível para oferecer o mínimo em termos de atendimento, tanto pela internet quanto pelo telefone ou pessoalmente. Elas faturam mais e mantém a clientela por mais tempo do que as outras.

Já dizia Nelson Mandela: “Se você falar com um homem numa linguagem que ele compreende, isso entra na cabeça dele. Se você falar com ele em sua própria linguagem, você atinge o seu coração”. Por isso, procure oportunidades para surpreender e cativar seu cliente de um modo único e inesperado e ele sempre voltará.

Confira a seguir 3 dicas:

1.      Ouça genuinamente o seu cliente: quando o cliente sente que está sendo genuinamente ouvido e consegue visualizar benefícios em um produto ou serviço, ele se sente mais pertencente àquele universo e, com o tempo, tal sentimento é convertido em envolvimento e consumo.

Ouça-o com atenção para poder indicar a ele o melhor produto ou a melhor solução.

2.      Seja coerente: para transmitir confiança, você precisa ser coerente tanto na linguagem verbal quanto na não verbal, ou seja, as suas palavras, as suas ações e a sua linguagem corporal precisam “dizer” a mesma coisa.

3.      Seja atencioso do início ao fim e tenha um pós-venda encantador: fechar um negócio é o começo de uma jornada.

Mantenha um excelente atendimento e nunca, jamais, em hipótese alguma, deixe dúvidas ou reclamações sem resposta.

Um atendimento de excelência torna a vida dos clientes mais fácil e não mais difícil; mais interessante e menos entediante.

“Os clientes não fazem distinção entre você e a sua empresa. Para eles, você é a empresa.” Já parou para pensar nisso?

Conecte-se comigo através do Instagram: vanessaperinn?utm_medium=copy_link.

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