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Coordenador regional de Infraestrutura de Santa Catarina anuncia medidas para resolver problema recorrente na curva da Pindotiba
Por Ligado no Sul21/12/2023 11h00
Foto/Reprodução
Ontem, dia 20, o Jornal da Guarujá trouxe à tona a falta de atuação da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina em relação a um problema persistente na região da Curva da Pindotiba, que compreende a SC-390, rota que liga Orleans a Pedras Grandes.
Para contextualizar, na comunidade de Pindotiba, os motoristas enfrentam uma curva fechada e uma depressão no asfalto, fato que tem gerado preocupação e perigos iminentes para quem trafega pelo local, mesmo a velocidades moderadas, como 60 km por hora.
Em resposta, o coordenador regional de infraestrutura de Santa Catarina, Ademir José Honorato, prontamente se manifestou para fornecer esclarecimentos sobre as medidas que estão sendo adotadas para solucionar esse problema crônico.
Em áudio enviado ao Jornal da Guarujá, Honorato reconheceu a gravidade da situação e informou que a Secretaria de Infraestrutura já está ciente do problema. Ele explicou que a solução envolverá a remoção da parte afetada da rodovia, seguida de uma escavação de um metro a metro e meio de profundidade, onde serão colocadas pedras maciças, conhecidas como rachão, para criar uma base sólida e estabilizar a área.
“Estamos cientes desse problema recorrente na SC-390, em Pindotiba, e estamos trabalhando para resolvê-lo. A depressão na pista vem persistindo, e a intervenção necessária envolverá uma abordagem técnica, com escavação e reforço na base, antes de repor o asfalto”, esclareceu Honorato.
O coordenador regional ressaltou a importância de abordar esse desafio de maneira eficaz, considerando a segurança dos motoristas que trafegam pela região. Ele garantiu que a Secretaria de Infraestrutura está comprometida em resolver o problema e destacou a urgência da intervenção, especialmente neste período de fim de ano, visando evitar riscos para os usuários da rodovia.
Confira
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Migração de sistema suspende serviços tributários da Prefeitura de Criciúma
Por Ligado no Sul21/12/2023 10h30
Foto/Divulgação
O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda e da Secretaria Municipal de Governança, suspenderá, de forma temporária, os atendimentos relacionados aos sistemas tributários a partir do dia 29 de dezembro de 2023. A medida será necessária para a migração do módulo tributário, que opera em rede local e passará a funcionar na versão “cloud” (nuvem).
A suspensão dos serviços impossibilitará o atendimento à população de forma presencial e online nos setores afetados até o dia 24 de janeiro de 2024. “Durante esse período, o sistema estará inoperante. Por isso, solicitamos que os contribuintes antecipem a emissão de boletos, guias, certidões de débitos e outros serviços para evitar transtornos”, esclarece o secretário municipal da Fazenda, Vagner Espíndola Rodrigues.
Os setores diretamente afetados serão: Núcleo de Tributos Imobiliários, Diretoria de Desenvolvimento Econômico, e os setores de Arrecadação e Apoio Tributário, Auditoria Tributária, Dívida Ativa e Cobrança Extrajudicial e Cadastro Imobiliário.
A emissão dos boletos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2024 também será afetada, sendo que na primeira semana do retorno do sistema, o serviço será realizado, apenas, de forma presencial. “Essa operação é necessária para melhorar os atendimentos aos cidadãos, ampliar a segurança dos processos e modernizar o sistema”, destaca a auditora fiscal da Receita Municipal, Josiani Bombazar.
Confira os serviços tributários que serão afetados pela migração de sistema:
– Parcelamento de débitos
– Expedição de “Habite-se”
– Cadastro de imóveis e de contribuintes
– Emissão de certidões de regularidade fiscal
– Expedição de licenças de construção
– Emissão de guias de ITBI, ISS Fixo, IPTU, Taxas
– Abertura de processos de isenção e de imunidade
– Consultas aos débitos tributários
– Análise de pedidos de restituições e compensações de tributos
– Liberação de regime especial
– Consultas às pendências do Simples Nacional no Município
– Análise para deferimento de solicitações de acesso aos sistemas “Fly”
– Serviços relacionados ao Cadastro Imobiliário
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Aniversário do Líder Atacadista terá show de João Neto e Frederico em Tubarão
Por Ligado no Sul21/12/2023 10h00
Foto/Divulgação
Há quase 17 anos o Líder Atacadista proporciona preços incríveis e produtos de qualidade. Com uma grande história de expansão contínua no estado, a rede de atacarejo conquistou os catarinenses e, agora, chegou a vez de retribuir essa preferência.
Para celebrar os 17 anos de história, o Líder Atacadista preparou um fim de semana cheio de surpresas e atrações em todas as unidades, incluindo um grande show nacional, com a dupla João Neto e Frederico, em Tubarão.
A grande festa de aniversário acontecerá entre os dias 19 e 21 de janeiro de 2024. Durante o fim de semana, serão sorteados R$ 100 mil em prêmios.
Cadastrando-se no Clube Líder, os clientes concorrem a 1 ano de compras grátis, até R$ 1.000 em vale compras, ingressos para o Bloko Rosa, uma visita ao camarim dos artistas e mais 2.500 ingressos com acompanhante para o show. A cada R$ 150 em compras, um cupom é gerado. Comprando acima de R$ 30 em produtos das marcas parceiras da promoção, as chances triplicam.
Para o dia do show, em 20 de janeiro, R$ 17 mil em prêmios serão sorteados para quem chegar cedinho, entre as 18h e 19h30. O evento contará ainda com setores open food e open bar – e os ingressos para estes podem ser adquiridos nas unidades Líder Atacadista e no site Minha Entrada.
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“Reforçaremos ações em parceria com a PRF”, afirma Joelson Ferreira, da CCR Viacosteira, sobre Operação Especial na BR-101 Sul
Por Ligado no Sul21/12/2023 09h24
Foto/Reprodução Vídeo
A partir de amanhã, dia 22 de dezembro, a CCR Viacosteira inicia a Operação Especial de Orientação e Atendimento na BR-101 Sul de Santa Catarina. A ação se estenderá até o dia 2 de janeiro e tem como foco principal a segurança dos motoristas e passageiros que utilizarão esse trecho da rodovia durante os feriados de Natal e Réveillon, bem como no período de férias escolares. A expectativa da concessionária é que aproximadamente 2 milhões de veículos trafeguem pela região entre Paulo Lopes e Passo de Torres nesse período.
Em entrevista ao Jornal da Guarujá na manhã desta quinta-feira, 21, Joelson Ferreira, gerente de atendimento e operações da CCR Viacosteira, destacou a importância das ações educativas e de conscientização durante esse período de maior movimento na BR-101. “As campanhas educativas são realizadas ao longo do ano, mas neste momento de maior movimento, estaremos reforçando nossas ações em parceria com a Polícia Rodoviária Federal e a NTP”, afirmou Joelson.
Durante a operação, a CCR Viacosteira distribuirá materiais educativos nas praças de pedágio e durante os atendimentos de viaturas, incluindo guinchos e equipes de tráfego. Além disso, mensagens de segurança serão veiculadas nos painéis eletrônicos ao longo da rodovia, abordando temas como não dirigir sob efeito de álcool, não utilizar o celular ao dirigir e respeitar os limites de velocidade. Campanhas com pessoas que trabalham e residem nas margens da rodovia, também estão previstas.
Questionado sobre o aumento no movimento na BR-101 Sul, Joelson informou que desde a semana passada já foi percebido um aumento modesto de cerca de 5 a 6% no volume de tráfego, devido ao início das férias escolares. No entanto, o aumento mais expressivo é esperado a partir desta sexta-feira, com a previsão de cerca de dois milhões de veículos transitando na região até o início de janeiro.
Quanto às obras na rodovia, Joelson explicou que a CCR Viacosteira está na fase de recuperação do pavimento, com obras constantes até 2025. Durante o período de maior movimento, as obras que necessitem fechar faixas de rolamento serão suspensas até o dia 5 de janeiro, visando garantir uma maior fluidez no tráfego.
Sobre a preparação para atender o aumento de fluxo nas praças de pedágio, Joelson assegurou que o efetivo está completo, com todas as cabines abertas nos horários de pico. Além disso, as equipes de atendimento, incluindo viaturas de suspensão de tráfego, guinchos e ambulâncias, estão em pleno funcionamento para garantir a segurança e assistência aos usuários.
O gerente de atendimento e operações destacou a importância do pedágio para a manutenção e investimento constante na rodovia e lembrou que para mais informações, os usuários podem entrar em contato com a CCR Viacosteira pelo telefone 0800-255-5550, disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.