Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

BLOG

Camila Rocha e Adriana Mufatto
Sua Imagem constrói um Legado

Camila Rocha e Adriana Mufatto
Camila Rocha

Estilista | Escritora | Empresária | Consultora de Imagem | Influenciadora | Apresentadora | Palestrante | Idealizadora da marca CR Brand
Camila Rocha é uma renomada consultora de imagem, com 6 anos de atuação no mercado. Especializada em Negócios de Moda, ela já vestiu celebridades e atendeu centenas de clientes, criando um método inédito para a Consultoria de Imagem e Personal Branding. Sua abordagem valoriza a identidade e estilo individuais de cada homem e mulher, ajudando a construir marcas pessoais autênticas e fortes.
Revolucionamos o mercado da imagem no mundo. Centenas de marcas pessoais e empresariais já foram potencializadas através de uma consultoria de imagem única, que reflete transformação, poder e autoconfiança. Prazer! Eu sou Camila Rocha e quero apresentar a CA.RO IMAGEM!

Adriana Mufatto

Acredito que sou uma eterna estudante de tudo que desperta meu intelecto, por isso tenho em meu currículo algumas especializações que não contém um contexto direto uma com a outra (rs), mas, é incrível que atualmente, consigo usar tudo o que conheci até o momento. Técnica em Design de Interiores, cursos de moda, graduação de Psicologia em andamento, apaixonada por imersões de autoconhecimento e alta performance, Consultora de Imagem e Especialista em Coloração Pessoal (formada em São Paulo).

Adriana Mufatto é a primeira consultora de imagem que a Ca.Ro imagem contrata (Camila Rocha é a fundadora da empresa), ela já foi mentoreada pela própria e atualmente está em treinamento do método que Camila desenvolveu.
Tudo iniciou através da Coloração Pessoal, em um momento de limbo em minha vida, e as coisas foram e estão acontecendo através desse caminho. O qual desenvolvo um olhar humanizado sobre o vestir e o sentir. Para mim, é impossível vestir-se bem sem desenvolver autoestima, pois, eu mesma vivi isso. Quando criança vestir Barbie era minha brincadeira preferida, mas nunca imaginei que vestir pessoas seria meu trabalho. Por isso, acredito no poder da autenticidade transmitida através do jeito individual de se vestir.

Estratégias para estar arrumada em dias quentes. Por Adriana Mufatto

Por Camila Rocha e Adriana Mufatto20/11/2023 14h23

Altas temperaturas versus períodos longos de chuvas é a nossa condição climática atual. Considerando uma rotina agitada e que precisamos nos adaptar a diversos ambientes em um mesmo dia, sabe-se que estar com roupas confortáveis facilita tais transições e condições, não é mesmo?

Com o verão chegando, nossos hábitos de vestimenta alteram também, naturalmente queremos roupas com cumprimentos menores, leves e não menos importante: desejamos nos sentir bem vestidos.

Estou aqui para lhe apresentar algumas formas de vestir-se diminuindo a sensação de calor e estar visualmente agradável em ambientes corporativos, ou até mesmo para sair do básico nos finais de semana: trocando o bom e velho short jeans por peças que podem inclusive, serem ainda mais frescas.

Bem, para o escritório é importante trocar os tecidos nessa estação, ao invés de calças, saias, vestidos em alfaiataria estruturada (como zibeline por exemplo) que tal uma peça com modelagem de alfaiataria porém composta de linho? 

Aqui, quero lembrar dos detalhes que as roupas possuem, existe uma calça que virou popular por ter essa modelagem e um tecido leve, então repare no cós: se possuir elástico, é perfeito para usar com tênis por exemplo, ou até mesmo as papetes que vem com uma proposta mais “delicada”. Agora, se for um cós liso, não dispense o salto baixo (ou alto, depende do seu gosto e disposição para usar), bicos finos. Os detalhes de uma roupa nos auxiliam a compor o restante do look.

Já quando falamos em lazer e o short jeans é a primeira e única opção, que tal explorar as bermudas em corte alfaiataria? Neste verão temos uma mudança de tendência também, os famosos e queridos croppeds dão lugar às batas e outras blusas com cumprimentos que cobrem o abdômen. 

Podemos encontrar ainda os conjuntos, que seguem o estilo da modelagem de alfaiataria, trazendo composições com bermudas + camiseta + colete como terceira peça.

Não esqueça: quando pensamos no que vestir estamos montando uma mensagem visual a ser transmitida. E quando não pensamos, também… Qual a sua escolha?

Deixo abaixo algumas inspirações para um verão mais leve. Divirta-se.

Acompanhe @belezacomportamental e veja mais conteúdos sobre roupas, cores e estilos.

 

Você gosta de estampas? Por Adriana Mufatto

Por Camila Rocha e Adriana Mufatto13/11/2023 14h08

Estampas não são agradáveis ao gosto de todas as pessoas. Geralmente encontramos dificuldades em conseguir combinar uma peça com mais de uma cor com o restante da composição.

Uma das apostas para o verão 23/24 será as estampas. O objetivo é trazer um toque lúdico ao vestuário, iremos ver peças que imitam pinturas, transmitindo alegria, trazendo um olhar para as imperfeições e um design onde as cores escorrem. 

Em um olhar pessoal para essa tendência, acredito que seja uma forma de expressar a liberdade de usar peças mais coloridas, afinal estamos no terceiro ano pós pandemia e uma das coisas que mais aconteceu neste período, foi um olhar interno e amplo para nós mesmos. Então, faz sentido o uso de estampas “imperfeitas” inspiradas em grandes obras de arte, como é a proposta de grandes marcas durante as semanas de moda no mundo.

Mas, agora quero saber: você sabe como escolher uma boa estampa? Uma estratégia valiosa é sempre observar se o desenho que está na peça de roupa, calçado ou acessórios é o mais semelhante possível à inspiração original. 

E detalhe: podemos praticar esse olhar em peças de diversos valores. 

Preste atenção se os lados das peças contém o mesmo desenho, isso também é um fator importante para você estar vestindo uma peça agradável de olhar.

Existe um mundo de infinitas possibilidades de criar looks incríveis com estampas. Acompanhe @belezacomportamental e veja mais conteúdos sobre roupas, cores e estilos.

 

Investindo na minha imagem. Por Adriana Mufatto

Por Camila Rocha e Adriana Mufatto04/09/2023 16h15

Falar de imagem pessoal é sempre um desafio, pois temos um conceito de deixar este gasto ou investimento (como assim enxergar), para depois. Assim que iniciei a trabalhar com atendimentos para posicionamento profissional através das roupas, ganhei o enorme desejo de apresentar esse conhecimento de forma mais ampla para o maior número de pessoas possíveis.

Conhecendo um universo diferente de tudo o que já havia experienciado no mercado de trabalho, encontrei-me por meio de empreendedores e pessoas que estavam iniciando em suas profissões, ou seja, a prioridade não era transformar todo o guarda-roupas naquele momento.

Quanto mais os ouvia, aumentava a vontade de falar sobre a imagem pessoal e ter algo em mãos para ajudá-los a ter esse conhecimento. Então, hoje a empresa em que trabalho, possui um curso on-line que possibilita o acesso de quem deseja obter maior entendimento sobre o assunto e desmistificar dúvidas que frequentemente aparecem.

Camila Rocha lança um curso que com toda sua experiência e estudos pretende atingir o público que deseja transmitir através das suas roupas, a confiança para que seus futuros clientes ou pacientes querem alcançar.

Siga o instagram da @caro.image, e no site www.caroimagem.com você encontra todos os nossos serviços para transmitir, aprender e experimentar tudo o que uma imagem pessoal alinhada a sua essência pode proporcionar!

Moda fluida, sem gênero: um dos assuntos em alta para 2024. Por Adriana Mufatto

Por Camila Rocha e Adriana Mufatto29/08/2023 14h44

Felicidade em poder dizer que a moda é uma forma de expressão. Se estudarmos a história da moda, veremos que os intuitos ao inventar as vestes eram, além de nos proteger das temperaturas climáticas, poder transmitir quem somos ao mundo.

Ao passar do tempo, as roupas de grife, principalmente, tornaram-se uma obra, pois a cada nova coleção, existe todo um contexto para contar o conceito que as novas peças representam, e isso é o estilista contando alguma história por meio do que estamos vestindo em determinado período.

Assim, principalmente na geração atual, talvez por ter um grande acesso a informações, ouso dizer que o uso cada vez mais consciente de suas roupas está acontecendo. E trago o termo “consciência”, por me referir ao pensamento organizado antes de sair de casa para um dia normal ou algum evento específico, do que irá transmitir ao vestir, por exemplo, uma calça com modelagem Y ou X.

Um dos assuntos que aparecem em alta no mercado da moda para ano de 2024 é a moda fluida, e qual a referência para apostar aqui? Diretamente ligada a pessoas públicas, podemos associar a moda ao meio artístico e observar o lançamento de clipes musicais desde 2019, com uma proposta que, para olhares atentos, traz a reflexão sobre a masculinidade e feminilidade, vendo homens com símbolos até então tidos como femininos, como unhas pintadas, roupas com adornos delicados e uso das cores padrões para definir menino ou menina, usadas de maneira “contrária”.

Assim, acaba sendo voluntário ao público simpatizar com as ideias trazidas, abrindo espaço para a expressão e, consequentemente, chamando a atenção do mercado para a oportunidade de venda em si. É importante perceber a voz que está sendo ganha para a aceitação e equidade, através da moda.

São pequenos os avanços quando me refiro à expressão, mas se pensarmos que no processo de evolução existe o processo, e que é exatamente este o caminho que estamos vivenciando, perceberemos que a moda pode ser sim acolhedora e acessível a todas as pessoas. Portanto, deixo aqui um spoiler do que encontraremos nas ruas no próximo ano e trago um olhar aberto para as formas de fazer a moda existir, honrando os princípios do porquê foi criada.

1 2