Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Doações para o RS ainda podem ser feitas no UNIBAVE

Água, itens de higiene pessoal e alimentos de fácil consumo são prioridades

Por Ligado no Sul08/05/2024 11h10
Foto/Redação

Diante da tragédia provocada pelas enchentes no Rio Grande do Sul, o Unibave demonstra seu compromisso como ferramenta de auxílio às famílias afetadas por essa calamidade. Em parceria com o sistema ACAFE, a instituição está engajada em uma grande campanha de arrecadação de donativos, sendo um dos pontos de coleta na região.

Em uma entrevista ao Jornal da Guarujá, o reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destacou a importância dessa ação solidária. Ele afirmou: “Essa iniciativa está no nosso DNA como instituição comunitária. É fruto da união de todas as instituições do sistema ACAFE, com 14 pontos de coleta distribuídos estrategicamente.”

Além das instituições, a Rede Feminina de Combate ao Câncer em Orleans também se mobilizou, disponibilizando-se como ponto de coleta. Guilherme ressaltou a generosidade da comunidade: “O pessoal está respondendo de maneira extraordinária desde o início da campanha.”

A necessidade mais urgente são alimentos de fácil consumo, como biscoitos, bolachas, salgadinhos, itens de higiene pessoal e principalmente, água potável. O Unibave também está coordenando a arrecadação de ração para os animais que foram afetados pela enchente.

Guilherme destacou a importância de uma resposta mais eficaz em situações de desastres naturais: “É fundamental investir em sistemas de alerta e prevenção para salvar vidas.”

Na região de Orleans, a solidariedade tem sido avassaladora. Desde o início da campanha, os pontos de coleta têm recebido uma quantidade significativa de doações, Guilherme também destacou a importância de uma triagem eficiente dos donativos para garantir que apenas itens úteis sejam enviados.

“A comunidade tem se mostrado extremamente solidária, com uma resposta rápida e eficaz às necessidades das vítimas. o Unibave permanece aberto todos os dias, das 8h às 22h, para receber doações”.

O reitor disse ainda que voluntário são bem-vindos para auxiliar na triagem e no carregamento dos caminhões que partirão rumo ao Rio Grande do Sul.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS