Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

“Sem cronograma, é tudo fantasia”, afirma Zairo Casagrande sobre a duplicação da SC-108

Por Ligado no Sul20/09/2024 09h00
Foto/Reprodução

No dia 23 de julho, Zairo Casagrande, vereador pelo PDT de Criciúma e presidente da Comissão que acompanha as obras de duplicação da SC-108, conversou com o Jornal da Guarujá sobre o ritmo lento das obras. Na ocasião, ele foi enfático ao afirmar que dificilmente a obra seria concluída. No entanto, na última terça-feira, 17, o governador Jorginho Mello visitou a região e garantiu que as obras entrarão em ritmo acelerado, prometendo sua conclusão em breve.

Em nova entrevista concedida  nesta sexta-feira, 20, Casagrande destacou a importância dessa obra para toda a região, mencionando seu impacto no desenvolvimento de cidades como Lauro Müller, São Ludgero e Criciúma. “Estamos falando de uma nova e grandiosa via rápida, que vai unir Criciúma ao Vale do Braço do Norte e à Serra do Rio do Rastro. Isso pode gerar um novo ciclo de crescimento para toda a região”, afirmou o vereador.

O parlamentar relembrou a situação preocupante de quatro meses atrás, quando a obra estava praticamente abandonada e sem perspectivas de continuidade. “Nós tínhamos uma obra totalmente sem avanços. O proprietário da empresa responsável nos disse que, se nada fosse feito, eles abandonariam o projeto, pois só tinham recebido 1,4% do valor orçado. Ou seja, estavam trabalhando por caridade”, revelou Casagrande.

A mobilização das lideranças regionais e a pressão sobre o governo resultaram na recente visita do governador Jorginho Mello, mas Casagrande pondera que, sem um cronograma claro, as promessas podem continuar a se arrastar. “Sem cronograma, é tudo fantasia. Já tivemos promessas dois anos atrás, no ano passado e até em abril deste ano. Precisamos garantir que haja um planejamento com medições, pagamentos e, claro, a execução da obra”, frisou.

Durante a entrevista, o vereador também fez um apelo aos candidatos das eleições municipais, convidando-os a incluir a duplicação da SC-108 como uma prioridade em suas pautas. “Essa é uma obra de engenharia complexa, e precisamos que todos os envolvidos, inclusive os futuros prefeitos e vereadores, se unam para garantir que ela saia do papel e impulsione o desenvolvimento do sul de Santa Catarina”, concluiu Casagrande.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS