Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Presidente do MDB de Orleans diz estar à disposição caso o partido decida por chapa pura

Por Ligado no Sul01/03/2024 11h15
Foto/Redação

Na manhã desta sexta-feira, dia 1º, o Jornal da Guarujá recebeu o empresário e presidente do MDB de Orleans, Delton Baggio, para discutir os rumos das eleições municipais de 2024. Em um bate-papo franco, Baggio falou sobre as conversações nos bastidores políticos e os desafios que o MDB enfrenta neste cenário eleitoral.

Ao ser questionado sobre os bastidores agitados, Baggio reconheceu a especulação em torno das eleições e destacou a abertura do MDB para diversas possibilidades:

“Tem bastante especulação mas, o MDB tá aí de portas abertas a todo mundo.”

Quanto à estratégia eleitoral do MDB, Baggio abordou a questão do possível rompimento com o PSDB e a indicação de candidatos:

“Todo time entra num campeonato para ganhar. Todo partido espera que o seu candidatos seja candidato a prefeito, espera ter candidatura própria, tudo isso é o campeonato. Você não entra num campeonato para ficar de vice.”

O presidente do MDB disse que o partido está olhando todas as opções com carinho, mas que uma coisa é certa, a gestão do MDB trabalhou bem nessas duas gestões e o próximo gestor vai poder entrar e dar continuidade aos trabalhos, sem preocupações. diferente do que acontecia em gestões anteriores, onde o novo gestor primeiro precisava por a casa em dia.

Perguntado sobre a possibilidade de participar das eleições caso haja o rompimento entre MDB e PSDB, Delton Baggio revelou que está à disposição do partido.

“Não só a vontade, quando o cara está se preparando pra ser candidato, o cara tem que se preparar, tem que saber o que vai fazer, tem que ter audácia. Tenho que me afastar das minhas empresas, tenho que fazer o melhor para a cidade de Orleans, fazer o que o povo precisa e o que a cidade precisa para crescer.” Delton acrescentou que de acordo com a decisão do MDB ele estaria à disposição para prefeito ou vice, como o partido decidir.

No que diz respeito às alianças partidárias e à formação de chapa, Baggio enfatizou a importância do diálogo e do consenso junto ao partido:

“Nada se decide sozinho, não serei arbitrário, decidiremos junto ao partido. não podemos empurrar nada goela a baixo”.

Diante das incertezas, Baggio ressaltou a importância do tempo para tomada de decisões e do consenso dentro do partido:

“Eu acho que definir rápido não seria a posição,  nós estamos com reuniões marcadas, temos reuniões marcadas com o PSDB também, com tudo isso pra ser conversado muito mais com carinho e atenção de todo mundo. Há mais ou menos  um ano temos feito várias reuniões com o pessoal, um pouco da diretoria, um pouco do executivo, conversando na cidade, no interior”.

Ainda durante a entrevista, o presidente do MDB falou sobre a recente fala do vereador Gabriel Bianco que decidiu não se candidatar nesta eleição. Gabriel, em entrevista ao Jornal da Guarujá, afirmou que o momento era de focar em sua carreira profissional. “Me surpreendeu na época que ele já falou, ele já tinha comentado uns dias antes da entrevista. Eu tentei conversar com ele, ver o que daria pra ficar e ser candidato novamente, mas ele já havia tomado a decisão”.

Confira entrevista completa

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS