Em sessão tranquila vereadores de Orleans aprovam cinco Projetos de Lei
Com apenas uma exceção, vereadores não usaram espaço da tribuna livre.
A 34ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans, realizada na noite de ontem (23/09), diferentemente das sessões anteriores, foi tranquila e rápida. Os parlamentares, com exceção do vereador Valter Orbem (PSD), não usaram do tempo livre que possuem na tribuna.
A reunião, presidida pela vereadora Marlise Zomer (PSDB), apresentou cinco Projetos de Lei, três deles encaminhados pelo Executivo. Todos aprovados por unanimidade. Os que mais se destacaram foram a aprovação da compra de dois automóveis, por parte do Governo Municipal, para doações a Polícia Militar e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Confira os projetos e indicações aprovados durante a sessão
Projeto de lei N° 34/ 2024 (Poder Executivo): Autoriza Poder Executivo a firmar termo de colaboração com a Fundação Educacional Barriga Verde – Febave.
Projeto de Lei N° 35/ 2024 (Poder Executivo): Autoriza o chefe do poder Executivo Municipal a adquirir um veículo e doar a Polícia Militar Do Estado De Santa Catarina.
Projeto de Lei N° 36/ 2024 (Poder Executivo): Autoriza o chefe do poder executivo municipal a adquirir um veículo e doar a Rede Femina de Combate ao Câncer de Orleans.
Projeto de Decreto Legislativo N° 6/ 2024 (Gabriel Bianco – MDB): Nomina como Rua Bortolo Carboni a rua aos fundos da Empresa Baggeto que finaliza na junção com a rua 377, localizada no bairro corridas.
Projeto de Decreto Legislativo N° 7/ 2024 (Gabriel Bianco – MDB): Passa a se chamar rua Lauro Bussolo Fontanella a rua Azelino Bonetti com início na rodovia SC 108 e término na rua projetada do loteamento residencial colina, localizada no bairro corridas.
Indicação Nº 61/ 2024 (Valter Orbem – PSD): Que o executivo, através de convênio com o Correio, faça a implantação de um posto de entrega e recebimento de correspondências em Rio das Furnas.
Indicação Nº 62/ 2024 (Mirele Debiasi – PSDB): Que a Comissão de Trânsito, juntamente com a Empresa Operadora do Rotativo Municipal, analise a possibilidade de colocação de uma vaga de curta duração (15 minutos), na rua José Antunes Mattos, mais precisamente em frente ao Laboratório Illed (apenas como referência).