Confira os assuntos da sessão ordinária de segunda-feira, 14 de agosto de 2023, na Câmara Municipal de São Ludgero
EXPEDIENTE
PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0026/2023 – RECONHECE DESPESAS DE EXERCÍCIO ANTERIOR E AUTORIZA O CHEFE DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A EMPENHAR, LIQUIDAR E PAGAR, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.
ORDEM DO DIA
PROJETO LEI ORDINÁRIA Nº 0016/2023 DISPÕE SOBRE A CRIAÇÃO DO CONSELHO ESCOLAR NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO LUDGERO.
Justificativa:
O Conselho Escolar é um órgão colegiado de organização democrática, citado na meta 17 do Plano Municipal de Educação, sendo obrigatória a instauração de lei para sua criação. Com esse recurso preenchido possibilitará novos investimentos federais diretamente para as unidades escolares.
O projeto foi aprovado por unanimidade em segunda votação.
INDICAÇÃO N° 26/2023
O Vereador que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar, ao Executivo Municipal, que promova estudos para a implantação de rótulas ou trevos alemães no entroncamento das ruas Padre Roher, Padre José, XV de Novembro e Antônio Philippi, bem como no acesso da Rua Padre José com as avenidas Nicolau Gesing e Antônio Warmeling, nesta cidade de São Ludgero.
Alexandre Pereira – VEREADOR/MDB
INDICAÇÃO N° 27/2023
A Vereadora que a este subscreve, em conformidade com o Regimento Interno desta Casa, vem solicitar ao Executivo Municipal a realização do estudo sobre a possibilidade de fornecimento do cordão de girassol para a utilização das pessoas que possuam deficiências ocultas, conforme a Lei Federal 14.624, que está em vigor.
Rosilene Borba Wernke – VEREADORA/MDB
Candidatas ao Conselho Tutelar de São Ludgero utilizaram a tribuna para se apresentarem a população.
Utilizaram a tribuna para as explicações pessoais, os vereadores Laudi da Silva, Marcos de Souza, Rosilene Borba Wernke, Adriano Becker, Vitus Becker Neto, José Morgan Mattei, Jairo Luiz Borges e Alexandre Pereira.