Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Escritor lança Livro “Bairro dos Corvos Elétricos”

Narrativa do escritor e produtor cultural Caluã Eloi questiona poderes totalitários e dá visibilidade para grupos marginalizados

Por Cristian Veronez14/06/2022 19h01
Foto: Reprodução

Uma aventura repleta de enigmas para devorar de uma só vez. Em Bairro dos Corvos Elétricos, livro de Caluã Eloi, uma criança sai sozinha em busca de um novo mundo, mas encontra um lugar completamente controverso chamado Aquiles, onde nada é tudo é verdade.

Em sua jornada, a criança encontra pessoas e criaturas mágicas, como Tispadis, um artesão de bonecos mágicos que lhe dará um novo nome. Também conhece Aliah, a rainha misteriosa deste bairro, e seu irmão Ushas, o bardo. Mago Sphynx é outro personagem importantíssimo para a saga: um gato muito peculiar que conhece todos os segredos desta terra misteriosa e de todas as pessoas que vivem ali.

Ao reunir elementos de mitologias celta, nórdica, egípcia e grega, Caluã cria um universo instigante, cheio de suspense e magia, combinando uma aventura fantástica às múltiplas possibilidades de mundos.

Em um universo de contradições, o autor, que se identifica como uma pessoa trans não-binária, provoca diversas críticas sociais sobre poderes totalitários, machismo e abuso sexual, dando protagonismo, visibilidade e representatividade àsmulheres e comunidade trans. Segundo o autor, Bairro dos Corvos Elétricos normaliza as existências LGBTQIA+ em todos os espaços.

“A comunidade LGBTQIA+ quando procura um livro ou filme com representatividade trans, lésbica, bissexual, etc. não necessariamente quer ver uma história sobre sofrimento causado pelo preconceito. Às vezes, apenas queremos ver estas pessoas como super-heróis, vivendo romances fofos ou lutando em aventuras mitológicas”, reflete Caluã.

Através da ficção, a obra escancara tópicos do nosso tempo, permitindo que o público pense a respeito do seu lugar no mundo e se sinta encorajado a ser quem se é.

E para falar sobre o assunto o apresentador Carlos Della Justina entrevistou nesta segunda-feira, dia 13, durante o programa Já é Notícia, da Guarujá FM, o escritor Caluã Eloi. Confira abaixo a matéria completa!

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS