Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Librelato cria novo formato de vendas de peças itinerante com BOX Libreparts

Por Cristian Veronez23/11/2021 10h52
Foto: Divulgação

O sucesso obtido com o conceito de autoatendimento aplicado às lojas físicas Libreparts trouxe mais uma evolução ao modelo de venda de peças da Librelato. A partir de 2022 boxes construídos em contêineres e carregados com peças de grande giro estarão nas estradas, mais próximos aos clientes, em locais de grande movimentação de caminhoneiros como postos de gasolina, feiras, parques industriais, proximidades a portos, entre outros.

Para Daniel Zilio, Gerente Libreparts e Exportação, “o BOX Libreparts já é um negócio promissor e atrativo aos clientes e à rede de distribuição. Certamente essa nova configuração trará ainda mais negócios e benefícios aos nossos clientes e representantes. O objetivo é chegarmos a 20 Boxes até o final de 2022. Paralelamente, as lojas Libreparts também avançam. Vamos chegar a 30 lojas Libreparts em 2022”, afirma.

De acordo com Zilio, a ideia dos BOX Libreparts nasceu a partir de uma leitura da Librelato feita no dia a dia do caminhoneiro. “Percebemos que não só em postos de gasolina, mas em locais de grande movimentação, principalmente onde os caminhoneiros fazem suas paradas no final do dia, muitos deles acabavam percebendo algum problema ou defeito em suas carretas e perdendo parte do dia seguinte em busca de peças e componentes para seu implemento, como a troca de uma simples lanterna, por exemplo. Esse pequeno detalhe inviabiliza sua operação e consequentemente o frete”, explica. Tendo essa percepção, a Librelato criou o BOX Libreparts, em que o objetivo é justamente levar as peças de maior giro até o local onde o cliente está. 

O modelo foi inspirado nos Boxes de Fórmula 1, um ponto de parada rápida, mas altamente estratégica. “A Librelato quer estar próxima do cliente e por isso estaremos em locais com grande movimentação de veículos. O BOX Libreparts é itinerante e dinâmico e será o nosso contato mais próximo com o cliente no momento da sua atividade, tudo para que a operação não pare por falta de peças nas estradas”, diz Zilio.

O BOX Libreparts oferecerá peças de maior giro como sistemas de iluminação, lonas, válvulas de troca rápida, itens de segurança como faixas refletivas, cintas de amarração, entre outros.

Todas as unidades estarão vinculadas às lojas Libreparts e aos representantes da Librelato de todo o Brasil. Cada BOX estará a um raio de distância da Libreparts matriz de cerca de 150 quilômetros. Qualquer problema que seja detectado pelo atendimento técnico presente no BOX, e necessite de manutenção especial, poderá ser direcionado para a concessionária.

Loja itinerante também oferecerá acesso ao catálogo online

De acordo com Zilio, o BOX contará com as peças mais procuradas pelos clientes, cerca de 200 itens diferentes para um rápido atendimento, em uma área de 30 metros quadrados. São as medidas padrão de um contêiner, com 12m de comprimento por 2,50m de largura. “Criamos uma área dentro da Librelato somente para este fim e o BOX saíra de nossa fábrica pronto e na maioria dos casos já carregado com as peças”, explica.

Os BOX terão revestimento acústico e serão climatizados. Além disso, terão computador e TV Touch para acesso e compras via  catálogo online. Tudo isso com a assessoria técnica de um profissional de pós-venda e manutenção especializado. 

Modelo de vendas bem-sucedido

A Libreparts é um dos mais bem-sucedidos modelos de vendas de peças do mercado nacional de implementos. A configuração trouxe mais agilidade na comercialização e foi inspirada no modelo de lojas de departamentos. Este espaço criado com jeito de supermercado, em que o próprio cliente escolhe o que precisa dentre peças e acessórios, vem sendo bem aceito pelo mercado. Prova disso  é a curva de crescimento de vendas da Libreparts, superior a 110% ao ano, desde seu lançamento, em 2019.

“Trouxemos para as prateleiras o que ficava escondido atrás do balcão de atendimento de peças e com isso conseguimos provocar uma nova dinâmica de consumo nos compradores. Percebemos a mudança de comportamento e aumento significativo do interesse dos clientes nas peças originais.

O BOX seguirá o mesmo conceito das Libreparts, onde o cliente pode contar a qualquer momento com o auxílio técnico de um consultor especialista, mas também tem total liberdade e comodidade para se servir dos itens de maior giro que ficam em exposição em gôndolas.   “O fato de ter à vista todas as peças, faz com que o cliente tenha em mente tudo o que a sua carreta precisa em termos de peças e acessórios, trazendo melhor visão com relação à manutenção dos equipamentos”, finaliza. 

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS