Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Justiça mantém prisão de prefeito de Capivari de Baixo

Vicente Corrêa Costa foi preso em 2 de fevereiro, durante Operação Mensageiro

Por Ligado no Sul30/06/2023 09h00
Foto/Reprodução

A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) decidiu manter a prisão preventiva do prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL). O prefeito está detido desde o dia 2 de fevereiro como parte das investigações da Operação Mensageiro, que apura um suposto esquema criminoso relacionado à coleta e destinação do lixo.

No entanto, o ex-secretário de Gestão e Fazenda de Capivari de Baixo, Glauco Gazola Zanella, que também foi preso durante a primeira fase da Operação, teve sua prisão preventiva convertida em medidas cautelares pela Justiça. Ele deverá usar tornozeleira eletrônica e está proibido de entrar na Prefeitura Municipal, suas secretarias e autarquias. Zanella não poderá ter contato com testemunhas, réus, investigados ou colaboradores premiados relacionados à ação penal ou a procedimentos ligados à Operação Mensageiro. Essas medidas têm o objetivo de garantir a continuidade das investigações sem que haja interferência indevida por parte do ex-secretário.

A decisão da 5ª Câmara Criminal do TJSC indicou que, após avaliar os elementos apresentados, o tribunal considerou necessária a manutenção da prisão preventiva do prefeito Vicente Corrêa Costa, enquanto entendeu que as medidas cautelares eram suficientes no caso do ex-secretário Glauco Gazola Zanella.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS