Governo busca ampliar oferta de voos e chegar a nove cidades do estado
Com o objetivo de ampliar a oferta de voos regionais no estado, o Governo do Estado se reuniu com representantes da Azul Linhas Aéreas para iniciar as negociações para aumentar a disponibilidade de voos dos atuais seis para nove aeroportos.
Atualmente, a companhia atende 150 cidades no país e em Santa Catarina está presente nos aeroportos de Chapecó, Correia Pinto, Florianópolis, Jaguaruna, Joinville e Navegantes.
Um dos pontos que será aprofundado é a redução de ICMS sobre combustíveis, que atualmente é de 7% para empresas que atendem seis ou mais cidades no estado.
“Hoje demos um grande passo. Recebemos a visita do Diretor de Relações Institucionais da Azul. Nós vamos passar a discutir agora, de forma clara e permanente com a Assembleia e com a Secretaria de Fazenda os avanços que podemos dar naqueles incentivos ao querosene da aviação. Nós precisamos ver e entender que temos que avançar mais. Mas, nós já temos uma promessa inicial da Azul de ter a possibilidade de atender 9 aeroportos em Santa Catarina e tudo vai depender dessa construção que nós demos início aqui. O desejo do governador Jorginho foi expresso por esse empenho e esse protagonismo que estamos dando ao tema”, explica o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.
As negociações de redução de ICMS deverão passar por aprovação do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz). Outras empresas que operam no estado também estão sendo contatadas para participar do debate.