Estado disponibiliza mais de 7 mil vagas com carteira de trabalho
No sul, Tubarão disponibiliza de 553 vagas de emprego
Santa Catarina tem 7.074 vagas de emprego disponíveis pelo Sistema Nacional de Emprego (Sine). As ofertas estão disponíveis em várias cidades e englobam como pré-requisito desde nível fundamental a superior. Destas vagas, 287 são para pessoas com deficiência (PcD).
Para concorrer, os candidatos devem procurar uma das mais de 140 unidades do Sine. Para realizar o cadastro pessoalmente, é necessário apresentar documentos pessoais, como RG, CPF e carteira de trabalho.
Outra possibilidade é o acompanhamento das vagas via aplicativo do Governo Federal Sine Fácil, que pode ser baixado no smartphone ou tablet. Lá, o trabalhador poderá conferir as oportunidades de emprego, candidatar-se a uma vaga e também dar entrada no seguro-desemprego. As mesmas funcionalidades também estão disponíveis no portal Emprega Brasil.
O diretor de Emprego e Renda da Secretaria da Indústria, do Comércio e do Serviço (Sicos), Carlos Alberto Arns, reforça a importância do Sine na intermediação entre empresas e candidatos e destaca o uso do aplicativo. “O aplicativo cruza o perfil das vagas com o dos trabalhadores cadastrados e envia uma notificação para quem for compatível com a vaga. Por isso, é importante que as pessoas preencham todas as informações solicitadas e sempre as mantenham atualizadas”, informa Arns.
Confira abaixo o quadro de vagas para a região sul de Santa Catarina
Vagas / Vagas PcDs
Araranguá 38 / 03 PCD
Braço do Norte 06
Cocal do Sul 20
Criciúma 111 / 14 PCD
Florianópolis 158
Forquilhinha 02
Gravatal 04
Içara 28 / 01 PCD
Imbituba 58
Jaguaruna 01
Lages 81 / 02 PCD
Laguna 10
Lauro Muller 10
Morro da Fumaça 105
Nova Veneza 09
Praia Grande 04
São Joaquim 33
Tubarão 546 / 07 PCD
Turvo 20
Urussanga 01