Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Cachorro é resgatado em estado crítico após denúncia de maus-tratos em Orleans

Por Ligado no Sul26/12/2025 10h00
Foto/PMSC

Nesta quarta-feira (24), a Polícia Militar foi acionada após o recebimento de imagens enviadas por moradores que indicavam uma possível situação de maus-tratos a um animal no loteamento João Paulo II.

No local, a guarnição encontrou um cão da raça Pastor Alemão, debilitado, magro e com dificuldade de andar. O animal apresentava ferimentos e sinais claros de abandono, o que confirmou a suspeita inicial de maus-tratos.

Uma vizinha informou aos policiais que o cão pertencia à moradora da residência em frente ao local onde o animal se encontrava. Em contato com a responsável pelo imóvel, ela confirmou que o cão estava sob sua responsabilidade. Segundo relatado, o animal teria sido acolhido há cerca de um ano por seu ex-companheiro, com quem ela morava na época. Após o fim do relacionamento, ocorrido há aproximadamente nove meses, o cão permaneceu sob seus cuidados.

A moradora afirmou ainda que solicitou diversas vezes que o ex-companheiro retirasse o animal, o que não teria ocorrido. Também relatou que o cão não ficava preso, circulando livremente para se alimentar. Na residência havia outro cachorro, que se encontrava em boas condições de saúde.

A responsável pelo imóvel é uma adolescente de 17 anos, grávida de oito meses, que esteve acompanhada por sua responsável legal durante toda a ocorrência. Diante da confirmação da situação de maus-tratos, ambas foram encaminhadas à Central de Flagrantes de Criciúma.

Devido à gravidade do estado de saúde do animal, a Fundação Ambiental Municipal de Orleans (Famor) foi acionada e providenciou a imediata internação do cão em uma clínica veterinária particular do município.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS