Seleção Brasileira de Novos é superada pela Coreia por 3 sets a 1 em Cocal do Sul
Arena Carlos Osellame recebe mais de 4 mil pessoas em amistoso internacional de vôlei.

Cocal do Sul sediou nesta terça-feira (8) um dos principais eventos esportivos do ano na região Sul de Santa Catarina: o amistoso internacional entre a Seleção Brasileira de Novos e a Seleção Principal da Coreia do Sul.
A Coreia venceu o confronto por 3 sets a 1, com parciais de 25×20, 19×25, 25×22 e 25×22.
Mais de 4 mil pessoas lotaram as arquibancadas da Arena Carlos Osellame para acompanhar a segunda partida da série de quatro jogos internacionais realizados no estado.
A noite foi marcada por estrutura de qualidade, ginásio lotado, segurança, logística executada e mobilização de servidores e voluntários.
O prefeito Ademir Magagnin acompanhou a partida do início ao fim e enfatizou a importância do evento para o município. “Essa partida mostrou que Cocal do Sul está preparada para receber grandes eventos esportivos. Foi uma noite histórica. A população compareceu, a estrutura respondeu bem e conseguimos entregar, com organização e responsabilidade, um espetáculo de nível nacional e internacional. O Brasil perdeu em quadra, mas Cocal ganhou como cidade”, afirmou.
Durante o evento, o prefeito entregou cestas com produtos típicos do município às delegações participantes.
Para o diretor de Esportes de Cocal do Sul, Felipe Pacheco, a realização da partida reforça a capacidade do município de participar de grandes agendas esportivas.“Foi um trabalho intenso da equipe da Secretaria de Esportes e de vários setores da Prefeitura. Conseguimos entregar uma estrutura completa, com organização, segurança e um público engajado. Esse evento marca o crescimento do esporte em nossa cidade”, afirmou.
Ao final do jogo, os técnicos das duas seleções avaliaram o desempenho das equipes e elogiaram a cidade.
Para o técnico da Coreia, Issanayê Ramires, a vitória foi resultado de ajustes táticos após o primeiro confronto. “O Brasil tem um saque muito bom e um bloqueio alto. Hoje conseguimos jogar melhor com a recepção fora da rede, usando bem o passe B e C. Também sacamos melhor. Foi o resultado do entendimento da equipe sobre o que precisava ser feito”, explicou.
Ele também comentou o comportamento do público presente no ginásio. “Percebi que havia mais pessoas torcendo pela Coreia, o que me deixou muito feliz. Isso mostra o quanto o público comprou a ideia do evento. Foi uma noite muito especial”, disse.
Já o técnico da Seleção Brasileira de Novos, Fabiano Magoo, explicou que a formação utilizada foi diferente da partida anterior, como parte do planejamento para os quatro jogos da série. “Alguns titulares foram poupados. A ideia era dar oportunidade para todos, porque estamos em fase de preparação para a Universíade. A Coreia veio com a equipe principal e foi mais consistente. Mesmo assim, conseguimos observar boas atuações individuais”, avaliou.
A série de amistosos segue nesta quinta-feira (10), em Balneário Arroio do Silva, e será encerrada no sábado (12), em Tubarão.