Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Museu ao Ar Livre anuncia documentários selecionados para 1º Festival

Por Ligado no Sul26/07/2025 11h00
Foto/Divulgação

O Museu ao Ar Livre Princesa Isabel de Orleans, divulgou os 20 documentários que farão parte da programação do 1º Festival de Documentários, marcado para 7 de agosto, em comemoração ao Dia do Documentário Brasileiro. Também foi divulgada uma lista com cinco produções suplentes.

O evento recebeu 54 inscrições de 18 cidades catarinenses, além de produções do Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Pernambuco. Cada documentário selecionado receberá um cachê de R$ 300,00.

As exibições serão gratuitas e acontecerão no Centro de Vivências do Museu, em quatro sessões distribuídas entre os períodos da manhã, tarde e noite. Escolas e grupos interessados podem agendar a participação pelo WhatsApp (48) 9904-2739. Há possibilidade de transporte para facilitar o acesso dos grupos.

A curadoria do festival contou com a cineasta Beatriz Kestering Tramontin, o produtor cultural Wender Zanon e o museólogo Idemar Ghizzo. O festival valoriza produções que retratam histórias locais e temas ligados à memória cultural.

O projeto é viabilizado pelo Edital Circuito Catarinense de Cultura, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc, do Governo de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), e apoio do Governo Federal.

Documentários selecionados:
Aguada – histórias de lavadeira; Código pirata; Correnteza; Dén kabel atõ vãnh gõ; Endereços Invisíveis; Fiado só amanhã; Histórias do Quilombo; Lotes não Carpidos: arte e resistência no oeste catarinense; Manequinha – do Samba ao Céu; Mascates de sonhos; Mi Son da Belun; Não é brincadeira, é Bullying; Negritude em Criciúma – Videoarte de Marciano Alves; Nos Tempos da Nonna; Pindotiba e Cultura Popular: Nas imagens, nos sons e na alma; Rendas de bilro: História e memória das rendeiras de Florianópolis; Resistência 196: Conectando Arte e Conhecimento; Ruínas: Fragmentos Poéticos; Um Olhar Aprendiz; UrbAnidade Invisível.

Suplentes:
Bar do Tio Ivo: histórias de um bar de rock; As Caldas; Vargeão: história e memória; Edi Balod linha de frente; Meninas Milagreiras de Lages.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS