Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Preta Gil morre aos 50 anos após longo tratamento contra o câncer

Por Ligado no Sul21/07/2025 08h00
Foto/Reprodução Instagram

A cantora, atriz e empresária Preta Gil morreu neste domingo (20), aos 50 anos, em decorrência de complicações causadas por um câncer no intestino. A informação foi confirmada pela assessoria da artista.

Filha do cantor Gilberto Gil, Preta enfrentava desde janeiro de 2023 um câncer colorretal. Ela passou por cirurgias, sessões de quimioterapia e radioterapia, e chegou a anunciar remissão da doença no fim daquele ano. No entanto, em 2024, foi diagnosticada com metástases em outras regiões do corpo, como linfonodos e peritônio. Desde maio deste ano, realizava tratamento experimental nos Estados Unidos.

Preta Gil passou mal a caminho do aeroporto e foi encaminhada a um hospital, mas não resistiu. Ela deixa o filho, Francisco Gil, integrante do grupo Gilsons, e a neta, Sol de Maria.

Ao longo da carreira, Preta se destacou por sua presença marcante na música. Lançou seu primeiro álbum em 2003 e criou um dos blocos mais tradicionais do Carnaval carioca, o Bloco da Preta. Também esteve à frente de campanhas em defesa da diversidade, do corpo livre e dos direitos das mulheres.

O falecimento da artista gerou grande comoção nas redes sociais, com manifestações de carinho de fãs, amigos e colegas de profissão.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS