Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Unibave doa mais de 200 peças ao bazar da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Orleans

Por Ligado no Sul10/07/2025 09h57
Foto/Unibave

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou, nesta semana, a entrega de 218 peças de roupas, calçados e acessórios em bom estado para a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Orleans. Os itens foram arrecadados durante o projeto “Troca Aí”, promovido na Semana do Meio Ambiente, com foco na sustentabilidade e no consumo consciente.

A presidente da RFCC, Andiara Pickler, destacou a importância da doação para fortalecer o brechó da entidade. “Vendemos as peças a preços acessíveis para pessoas que, muitas vezes, não têm condições de comprar roupas novas. Esse recurso ajuda na manutenção das atividades da Rede e no apoio aos pacientes oncológicos”, explicou.

Além disso, a RFCC também realiza doações diretas para pessoas em situação de vulnerabilidade, conforme a necessidade identificada.

Para o CRAS

Parte das peças arrecadadas, especialmente roupas de inverno e vestuário masculino, foi destinada ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Orleans. A iniciativa busca atender famílias em situação de vulnerabilidade social no município.

De acordo com a coordenadora do curso de Engenharia Civil e uma das organizadoras do projeto, professora Camila Lopes, o “Troca Aí” incentivou a prática da economia circular por meio da troca consciente de peças em bom estado. “Nosso objetivo foi oferecer um espaço de consumo colaborativo, promovendo a redução do desperdício e incentivando hábitos sustentáveis”, destacou.

Para a professora, o projeto cumpriu sua missão de sensibilizar a comunidade acadêmica e local sobre o consumo responsável. “Ele ampliou a reflexão sobre o ciclo de vida dos produtos que consumimos e mostrou como a união de esforços pode fortalecer causas sociais e ambientais”, avaliou.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS