Vídeo: Mulher é detida após levar idoso morto para tentar fazer empréstimo em agência bancária

Uma mulher foi detida nessa terça-feira, 16, após tentar realizar um empréstimo de R$ 17 mil em nome de um idoso já falecido, em uma agência bancária localizada em Bangu, zona oeste do Rio de Janeiro. Érika de Souza Vieira Nunes conduziu Paulo Roberto Braga, de 68 anos, que seria seu tio, até o banco, onde os funcionários logo desconfiaram da situação e decidiram registrar o ocorrido em vídeo.
O Samu foi acionado e constatou que o idoso estava morto há algumas horas. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Na delegacia, Érika afirmou aos policiais que era sobrinha e cuidadora do homem. As imagens gravadas pelos funcionários da instituição financeira mostram Érika segurando a cabeça de Paulo.
Durante o atendimento, a mulher chega a simular uma conversa com o idoso, pedindo para ele assinar os documentos necessários. Em determinado momento, ela reclama do homem, alegando que ele está lhe causando “dor de cabeça” e implora para que ele assine, alegando que não aguenta mais lidar com a situação.
Desconfiando da situação, uma atendente do banco observa que o idoso aparenta não estar bem. A mulher, então, sugere levá-lo para a UPA, mesmo sem receber resposta do idoso.
A polícia está investigando o caso como furto mediante fraude ou estelionato. Imagens de segurança serão analisadas para identificar se outras pessoas estavam envolvidas na tentativa de fraude. O Instituto Médico Legal (IML) também deverá contribuir para esclarecer os fatos, após realizar a necropsia no corpo do idoso.