PROCON SC lança “Zap Denúncia” para agilizar atendimento ao consumidor
O PROCON de Santa Catarina lançou oficialmente o “Zap Denúncia”, um novo canal de comunicação pelo WhatsApp destinado a agilizar o atendimento aos consumidores. Essa iniciativa foi anunciada durante o primeiro encontro estadual dos PROCONs municipais, realizado nesta terça-feira, 16, em Florianópolis. O evento contou com a participação do governador Jorginho Melo, que destacou o compromisso do estado em padronizar os serviços oferecidos pelos PROCONs em todos os municípios catarinenses.
A diretora de relações e defesa do consumidor do PROCON estadual, Michele Alves Correa Rebelo, enfatizou os objetivos do novo serviço: “Estamos lançando o Zap Denúncia para dar mais celeridade às denúncias dos consumidores. Queremos eficiência no serviço prestado, agilizando o processo de comunicação e fornecendo informações claras sobre os direitos do consumidor.”
Além disso, o PROCON SC firmou uma parceria estratégica com a Polícia Civil para intensificar as fiscalizações em municípios que não possuem órgãos próprios de defesa do consumidor. O delegado geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, ressaltou a importância dessa colaboração: “Estamos adaptando uma delegacia da DEIC para se tornar uma delegacia de proteção ao consumidor, visando uma atuação estadual conjunta com o Ministério Público para reprimir criminalmente casos de lesão ao consumidor.”
Para reportar eventuais irregularidades, os consumidores podem utilizar o número de WhatsApp do PROCON SC, com DDD 35 9057.