Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Polícia Militar de Criciúma registra série de furtos em obras e imóveis desabitados durante o feriado

Por Ligado no Sul02/05/2025 09h00
Foto/PMSC

A Polícia Militar de Criciúma atendeu, ao longo do feriado desta quinta-feira (1º),uma série de furtos de fiação elétrica e materiais de construção.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 7h45 da manhã no bairro Ana Maria, na Rua Vereador Edi Tasca, próximo ao viaduto da Via Rápida. Um mestre de obras de 36 anos relatou o furto de aproximadamente 250 metros de fiação elétrica em um canteiro de obras. O crime teria ocorrido durante a madrugada e, como o local não possui sistema de monitoramento, não foi possível identificar suspeitos.

Pouco depois, às 10h34, uma nova ocorrência foi registrada no bairro Pinheirinho. Um vizinho percebeu sinais de arrombamento em uma residência desabitada localizada na Rua dos Ferroviários, próxima ao Alvorada Clube. Segundo o morador, barulhos foram ouvidos durante a madrugada, e ao amanhecer foi constatado que o portão estava aberto e a porta principal havia sido forçada. Do imóvel, que está disponível para locação, foram furtados cabos de fiação elétrica.

Já à noite, por volta das 22h31, a Polícia Militar foi acionada novamente para atender a um furto em um prédio em construção na Rua Alfredo Del Priori, no Centro da cidade. No local, o engenheiro responsável, de 26 anos, informou o desaparecimento de parte da fiação elétrica, uma torneira e uma porta de alumínio. Apesar de haver câmeras de segurança, não foi possível acessar as imagens no momento da ocorrência. Buscas foram feitas nas imediações, mas nenhum suspeito foi localizado.

Em todos os casos, foram lavrados boletins de ocorrência e os responsáveis foram orientados quanto aos procedimentos legais. A polícia não descarta a possibilidade de ligação entre os crimes, que apresentam modus operandi semelhante.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS