Segurança reforçada em Orleans e região Sul: 43 novos delegados e psicólogos chegam a Santa Catarina
O anúncio foi feito nas redes sociais do delegado geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel.

Santa Catarina terá o reforço de 43 novos delegados da Polícia Civil e psicólogos policiais, que passarão a atuar em diversas regiões do estado a partir de 31 de julho. A informação foi divulgada pelo delegado Ulisses Gabriel, por meio das redes sociais, e contempla regiões estratégicas, como a de Criciúma, considerada atualmente a mais deficitária do estado.
Entre os municípios que serão contemplados com novos delegados está Orleans, que receberá um profissional para reforçar o efetivo local e qualificar o atendimento à população. Além de Orleans, Içara, Urussanga e Criciúma também estão entre as cidades beneficiadas. Içara, além de um novo delegado, contará com um psicólogo(a) policial especializado no atendimento a mulheres e crianças vítimas de violência. Urussanga e Criciúma receberão dois delegados cada.
A chegada dos novos profissionais ocorre após a conclusão da formação oficial, marcada para o dia 15 de julho, quando será realizada a cerimônia de formatura dos novos delegados de polícia e psicólogos policiais.
De acordo com Ulisses Gabriel, a medida faz parte do esforço do Governo do Estado, sob gestão do governador Jorginho Mello, para recompor os quadros da segurança pública e enfrentar com mais eficiência os desafios do setor. “A Polícia Civil está trabalhando para qualificar o atendimento e ser linha dura contra o crime”, destacou o delegado.
Ainda na região Sul, a Amurel (Associação dos Municípios da Região de Laguna) também será contemplada com dois novos delegados, que atuarão nos municípios de Imbituba e Jaguaruna — atualmente com apenas um delegado em cada cidade.