Prefeitura de Cocal do Sul identifica foco do mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Cocal do Sul, por meio da Vigilância Epidemiológica, emitiu um comunicado nesta quinta-feira, dia 7, sobre a identificação de um foco do mosquito Aedes Aegypti em uma armadilha coletada pela agente de endemias, nas proximidades do Posto Cocal.
Após a detecção do foco, o próximo passo é a delimitação da área afetada, traçando no mapa um raio de 300 metros a partir do local onde o foco foi encontrado. Essa medida visa direcionar ações de controle e prevenção mais eficazes, para reduzir o risco de transmissão de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.
É importante ressaltar que a presença do mosquito não indica necessariamente a presença dos vírus transmissores das doenças. As armadilhas utilizadas para monitoramento são compostas por pneus cortados ao meio, estrategicamente distribuídos em diversos locais do município, e são regularmente inspecionadas pela equipe de agentes de endemias.
Medidas preventivas e de controle serão adotadas conforme necessário para garantir a segurança e a qualidade de vida dos moradores.
Para mais informações e orientações sobre prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, os moradores podem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica do município.