Prefeitura de Orleans inaugura pavimentação asfáltica e nova ponte em Rio Pinheiros Baixo
Obras do Programa Avança Orleans somam mais de R$ 2 milhões em investimentos
A Prefeitura de Orleans inaugurou neste sábado (20) duas importantes obras em Rio Pinheiros Baixo: a pavimentação asfáltica da Rua Ricardo Rafael da Rosa, Estrada Geral Rio Pinheiros Baixo e a Ponte Benício Jerônymo da Silva. As entregas integram o Programa Avança Orleans e representam investimentos voltados à melhoria da mobilidade, da segurança e da qualidade da infraestrutura no interior do município.
A primeira entrega foi a Ponte Benício Jerônymo da Silva, construída em concreto para substituir a antiga estrutura de madeira. A obra recebeu investimento superior a R$ 250 mil com recursos próprios do município e proporciona mais segurança e melhores condições de tráfego para moradores, produtores rurais e demais usuários da via.
Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a homenagem à família de Benício Jerônymo da Silva. Em nome dos familiares, a irmã do homenageado, Silvana Jerônimo da Silva Bagio, agradeceu o reconhecimento e destacou o legado deixado por Benício junto à comunidade. Durante a solenidade, familiares recordaram sua trajetória, marcada pelo diálogo, pela convivência comunitária e pela disposição em ajudar as pessoas.
Na sequência, foi realizada a inauguração da pavimentação asfáltica da Rua Ricardo Rafael da Rosa e da Estrada Geral Rio Pinheiros Baixo. Ao todo, foram entregues dois quilômetros de pavimentação, sendo 1.400 metros da Rua Ricardo Rafael da Rosa e 600 metros da Estrada Geral Rio Pinheiros Baixo.
A obra foi viabilizada por meio de recursos destinados pelos deputados estaduais Volnei Weber e Júlio Garcia, além da contrapartida da Prefeitura de Orleans. O deputado Volnei Weber contribuiu com emenda parlamentar de R$ 1,1 milhão para a execução do projeto.
Além dos recursos financeiros, a Administração Municipal participou diretamente da execução dos serviços por meio das equipes da Secretaria de Planejamento e Infraestrutura, realizando etapas como preparação da base, aplicação de pó de brita e utilização de máquinas próprias, o que contribuiu para a redução dos custos da obra.
Durante seu pronunciamento, o prefeito Fernando Cruzetta destacou a importância dos investimentos para o desenvolvimento das comunidades do interior.
“Essas entregas representam o compromisso que assumimos de levar infraestrutura e qualidade de vida para todas as regiões de Orleans. São obras que atendem uma demanda histórica dos moradores, melhoram o deslocamento das famílias, fortalecem a atividade produtiva e garantem mais segurança para quem utiliza essas vias diariamente”, afirmou.
Cruzetta também agradeceu o apoio dos parlamentares e o trabalho das equipes envolvidas na execução dos projetos.
“Os resultados que estamos alcançando são fruto da união de esforços. Agradecemos aos deputados que destinaram recursos para Orleans, aos servidores municipais que contribuíram diretamente para a realização das obras e à comunidade, que acompanha e participa desse processo de desenvolvimento do município”, completou.



