Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Ministério da Saúde amplia prazo para vacinação contra o HPV

Jovens de 15 a 19 anos que não se vacinaram contra o HPV na idade recomendada podem receber a dose única até dezembro

Por Ligado no Sul30/09/2025 10h00
Foto/Ilustrativa

O Ministério da Saúde estendeu até dezembro de 2025 a campanha de vacinação contra o HPV para jovens de 15 a 19 anos que não se vacinaram na idade recomendada de 9 a 14 anos. A medida busca alcançar cerca de 7 milhões de adolescentes.

A vacina estará disponível em Unidades Básicas de Saúde (UBS), escolas, universidades, ginásios e shoppings, facilitando o acesso. Ela é segura e protege contra vários tipos de câncer, incluindo colo do útero, pênis e garganta.

Até setembro, mais de 115 mil jovens já haviam sido vacinados nesta nova etapa. Desde 2024, o Brasil adota a dose única para a faixa de 9 a 14 anos, seguindo recomendações internacionais.

A vacina contra o HPV protege contra os tipos de vírus mais comuns que causam câncer e verrugas genitais. Ela previne principalmente o câncer de colo do útero, mas também reduz o risco de câncer de pênis, vulva, vagina, ânus e orofaringe (garganta e boca). Quanto mais cedo a vacinação for feita, maior a proteção.

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS