Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Servidores públicos são exonerados em Urussanga

Vereador Luan Varnier revela preocupações com a gestão municipal e a falta de critérios claros nas demissões

Por Ligado no Sul23/10/2023 11h30
Foto/Reprodução Instagram

Recentemente, diversos servidores foram demitidos na prefeitura de Urussanga, sobre o tema, o Jornal da Guarujá conversou na manhã desta segunda-feira, 23, com o vereador pelo MDB, Luan Varnier. De acordo com o vereador, o governo municipal justificou essas demissões como parte de um esforço de corte de gastos,  as Luan disse estar preocupado com essas demissões, afirmando que o prefeito Gustavo Cancellier está cortando pessoas que desempenham funções importantes, enquanto mantém comissionados e apadrinhados políticos em seus cargos.

Luan destacou que as demissões afetaram tanto os cidadãos quanto os servidores, pois sobrecarregaram aqueles que permaneceram trabalhados, causando impactos na qualidade dos serviços públicos e enfatizou que a missão de profissionais, como médicos, dentistas e professores, prejudica diretamente a população que depende desses serviços.

O vereador também destacou a necessidade de o prefeito chamar os aprovados em concursos públicos recentes para preencher vagas essenciais.

Luan Varnier, vereador de Urussanga, disse que o prefeito não está verdadeiramente interessado em cortar gastos, mas sim em manter seus aliados políticos em posições de influência. Ele criticou a falta de responsabilidade fiscal e a aparente falta de critérios claros nas demissões.

Além disso, a entrevista destacou a relação complicada entre o Executivo e o Legislativo na cidade, com o vereador afirmando que o prefeito não respeita os vereadores nem a imprensa. Ele também mencionou que o prefeito de Urussanga, enfrenta problemas judiciais e pede que a população continue a cobrar ação eficaz da administração municipal e finalizou destacando a importância de fiscalizar o uso responsável dos recursos públicos e de garantir que o prefeito trabalhe em prol do município.

Confira entrevista completa

 

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS