Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

“Quero ser a primeira mulher no executivo orleanense”, afirma Mirele Debiasi

Entrevista com a vereadora e presidente do PSDB Mirele Debiasi

Por Ligado no Sul08/04/2024 10h18
Foto/Redação

Na manhã desta segunda-feira, 8, o Jornal da Guarujá recebeu em seus estúdios a vereadora e presidente do PSDB de Orleans, Mirele Debiasi. Em uma conversa franca e detalhada, Debiasi abordou uma gama de tópicos políticos que moldam o cenário local e delineiam os próximos passos para o futuro do município.

Mirele compartilhou informações sobre uma recente reunião entre as executivas do PSDB e MDB, revelando que uma pesquisa entre os dois grupos estava em andamento para auxiliar nas decisões futuras. “O que nós combinamos naquela reunião é que seria feita uma pesquisa entre os dois grupos, que inclusive é para ficar pronta no dia de hoje. Se ficar, eu aviso; se não ficar, é porque vai passar mais alguns dias.”

A aliança entre o PSDB e o MDB tem sido objeto de grande especulação sobre o futuro político em Orleans. A vereadora expressou confiança na continuidade da aliança entre o PSDB e MDB, ressaltando os avanços obtidos sob essa coalizão nos últimos anos. “É um trabalho de excelência. A gente vê o município, o crescimento que tem. Claro, nenhum governo é perfeito, mas acredito que melhorou muito a cidade de Orleans. E por isso eu vejo que é um grupo que deve permanecer.”

A entrevista também abordou recentes mudanças dentro do PSDB, como a saída da Secretária de Assistência Social, Rose, para o PSD. Essa mudança, que surpreendeu muitos, foi discutida abertamente por Debiasi, que expressou sua decepção por não ter sido informada antecipadamente. “Me pegou de surpresa. Eu fiquei sabendo da saída da Rose por uma foto. Ela não falou comigo.”

Mirele falou sobre  sua decepção com a situação, revelando que a falta de comunicação prévia a deixou chateada. “Eu entrei em contato com a Rose e até falei pra ela enviar uma nota oficial ao PSDB para que a gente pudesse também estar falando a respeito do assunto, mas ela não enviou.”

Ao ser questionada sobre sua possível candidatura à prefeitura, Debiasi demonstrou ambição e determinação. “Quero ser a primeira mulher de Orleans a colocar o pé dentro da prefeitura com comando.” Ela destacou seu longo histórico de serviço público e a vontade de se tornar a primeira mulher a liderar Orleans. “Desde o meu primeiro ano como vereadora, eu venho falando. Eu trabalho todos os dias e quero ser a primeira mulher de Orleans a colocar o pé dentro da prefeitura com comando”. Apesar de sua vontade e da sua declaração, a vereadora e presidente do PSDB não deixou claro se o almejo ao cargo executivo do município já é válido para esta eleição. Mirele afirma ainda que sua candidatura, seja ela para o legislativo ou executivo, será definido dentro do partido.

Confira entrevista completa

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS