Gelson Padilha, do PL, sobre eleições em Orleans: “Chapa pura e compromisso com a comunidade”
o Jornal da Guarujá teve a oportunidade de conversar na manhã desta sexta-feira, 21, com Gelson Padilha, pré-candidato à prefeitura de Orleans e presidente do Partido Liberal (PL). Padilha abordou diversos pontos importantes sobre a atual situação política local e os planos para as eleições municipais.
Na conversa, Padilha afirmou que o PL está decidido a lançar sua chapa com ele na cabeça e Euclides Pilon como pré-candidato a vice. Apesar das sondagens de outros partidos, como o PSDB, Padilha reiterou que a convicção do PL é ir para as eleições municipais com chapa própria.
“Estamos definidos, eu e Euclides formamos a dupla do PL como pré-candidatos. Até o último minuto pode haver negociações, mas estamos convictos de nossa candidatura em chapa pura”, afirmou Padilha. Ele destacou também o apoio recebido do governador Jorginho Mello, que reforçou a recomendação para que o PL encabece a chapa, embora esteja aberto a alianças desde que haja alinhamento de propósitos.
Quanto às conversas com outros partidos, como PSD e PP, Padilha indicou que houve evolução, mas que atualmente observa uma redução no ritmo dessas negociações. “Respeitamos as decisões internas desses partidos. Se houver interesse em somar conosco, especialmente indicando um vice que agregue ao nosso projeto, serão bem-vindos”, explicou.
Sobre o cenário eleitoral em Orleans, Padilha reconheceu a possibilidade de até quatro candidaturas, dependendo das decisões futuras de outros partidos. Ele ressaltou a importância da preparação da nominata de vereadores do PL, afirmando que está fechada e pronta para a próxima etapa da campanha eleitoral.
“Estamos fechadíssimos. O pessoal está muito animado, se organizando, cada um com seu time de trabalho. Eu acredito que nós teremos sucesso também com os nossos pré-candidatos a vereadores.”
Ao final da entrevista, Padilha destacou ainda a importância de apresentar o melhor projeto para Orleans: “Precisamos apresentar a nossa agremiação, o melhor projeto, a melhor proposta para que a comunidade confie em nós para que a gente seja realmente aceito pela comunidade. Essa é a nossa meta agora.”
Confira entrevista completa