Em sessão da Câmara de Orleans, Bispo pede que política seja ferramenta da caridade
Líder religioso fez uso da tribuna durante reunião do parlamento orleanense.
O Bispo Dom Adilson Pedro Busin, responsável pela Diocese de Tubarão, participou ontem da 23ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Orleans. Dom Adilson falou sobre a importância de usar a política para assistir as pessoas que vivem em vulnerabilidade social.
O sacerdote parafraseou o líder máximo da Igreja Católica, o Papa Francisco, que em um de seus discursos lembrou que a política é a maneira mais eficaz de se fazer caridade. “Falamos de uma ferramenta organizada e sublime de viver a caridade e fazer o bem comum, sendo um laboratório daquilo que a sociedade almeja através do respeito, fraternidade e amizade”, finalizou o Bispo.
A reunião, presidida pela vereadora Marlise Zomer (PSDB), ainda debateu e votou três Projetos de Lei encaminhados pelo Executivo e uma indicação.
Confira o que foi votado durante a 23ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Orleans.
Projeto de Lei Nº 0024/ 2024 de autoria do Poder Executivo: Reconhece despesas empenhadas e não liquidadas dentro da vigência contratual, autoriza o pagamento e dá outras providências.
Projeto de Lei Nº 0026/ 2024 de autoria do Poder Executivo: Dá nome a loteamento industrial e das outras providências.
Projeto de Lei Nº 0027/ 2024 de autoria do Poder Executivo: Altera o artigo 4º, da lei nº 2.408, de 03 de novembro de 2011, que dispõe sobre o Conselho Municipal De Política Cultural – CMPC DE Orleans, suas atribuições, composição e dá outras providências.
Indicação Nº. 0047/ 2024 de autoria da vereadora Marlise Zomer (PSDB): Que o executivo através do Departamento de Infraestrutura, faça a colocação de Um Corrimão, na calçada da Rua Luiz Veran Cascaes, no Centro da cidade de Orleans.