Para uma melhor experiência neste site, utilize um navegador mais moderno. Clique nas opções abaixo para ir à página de download
Indicamos essas 4 opções:

Google Chrome Opera Mozilla Firefox Microsoft Edge
Ok, estou ciente e quero continuar usando um navegador inferior.

Defesa de Rosenvaldo contestará cassação do mandato e critica falta de provas

Em vídeo publicado em suas redes sociais, Rosenvaldo diz que ficou surpreso com a decisão. Assista

Por Ligado no Sul16/11/2023 09h46
Foto/Reprodução Vídeo

A defesa do então prefeito de Imbituba Rosenvaldo da Silva Júnior (PSB), que teve seu mandato cassado pela Câmara de Vereadores nessa terça-feira, 14, emitiu uma nota se mostrando contrária à decisão e afirmando que buscará na Justiça a reversão da mesma.

“É inadmissível que, em um estado democrático de direito, decisões sem provas sejam tomadas em nome da ‘legalidade”, destaca um trecho da nota assinada pelos advogados Camila Pires Firmino, Diogo Martins Farias e Natália Hellen Corrêa Aguiar.

Em um vídeo divulgado nessa quinta-feira, 15,  Rosenvaldo diz que recebeu com “surpresa e indignação” a decisão da Câmara: “Eu mesmo não conseguiria estar tranquilo se soubesse que algum recurso, alguma obra para nossa cidade deixou de ser feita por omissão”, declarou o político.

O ex-prefeito de Imbituba é acusado de não responder aos requerimentos da Câmara e também pela omissão na gestão de recursos destinados pelo Governo do Estado ao município.

Confira a nota oficial

A Defesa do Prefeito Rosenvaldo da Silva Junior vem a público informar que não concorda com a decisão tomada pela Câmara de Vereadores na sessão extraordinária de ontem, 14 de novembro de 2023, que culminou na cassação de seu mandato arduamente conquistado nas urnas.

É inadmissível que em um estado democrático de direito, decisões sem provas sejam tomadas em nome da “legalidade”.

A história contada às futuras gerações será rigorosa para com aqueles que colocaram seus interesses particulares sobre a democracia.

A defesa tomará todas as medidas cabíveis para garantir o retorno do Prefeito Rosenvaldo da Silva Junior ao Poder Executivo da cidade de Imbituba, e com isso, permitir com que ele possa terminar o mandato pelo qual foi eleito democraticamente.

0
0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Compartilhe essa notícia

VER MAIS NOTÍCIAS